Dersertão do Goiás.

Ao filho que quero ter;

Desejo do fundo de minh'alma que você conheça meu dersertão.

Entre no Goiás,vá berando,o coração profundo do Brasil perdido,escondido.

Não se prenda a música do som do carro mocinho..queira apenas ouvir o som do vento,dirija como se não tivesse fim suas energias, pense em sua vida.

PARE!

Aprecie o milho queimado na brasa,se alimente com ele e admire o sol estralando, queimando a pele,veja a beleza meu lindo,sinta o cerrado com seu verde queimado. Não esqueça do vidro de conserva de pimenta,do doce de mamão e por caridade traga com amor a mussarela trançada.

Meu filho,não tenha destino, admire essa terra sua...vá ao pé da serra,ao garimpo,ao rio..pesque,coma,beba,trote com o cavalo,meu filho,não se prenda ao carro.Vire bandeirante,faça sua paçoca,seu arroz tropeiro e curta as noites de lua cheia.

Apaixone-se pela morena que mora na casa das primas,não tenha preconceito, ela é gente como a gente.Precisa de amor filho..

Apaixone-se pela filha do zé que tem uma terrinha de feijão berando Rio verde..apaixone-se pela filha do mané que tem uma venda de baré perdida em Luis alves.

VIVA!

E só case quando amar e tiver uma mulher trabalhadeira..afinal não fazem mais mulheres como antigamente...que sua mulher goiana,saiba amassar alho no sal e que acima de tudo isso frite um suã na banha do porco, torre e faça um moido de café na hora.

Tradição faz bem,cultive meu filho.

--

PS: sertão vem da expressão latina ''dersertão''..significa grande deserto.