Uma carta a quem quiser me amar
Quando você chegar, por favor, venha manso. Pise de leve nesse terreno, se possível com as pontas dos pés, para não acordar minhas dúvidas. Coração calejado dói quando sai um amor, resiste bravamente se outro pretender entrar. Não quero expor as regras todas, colocar as cartas na mesa, não faz meu gênero ser assim tão direta. Não quero assustar você, mas preciso ser sincera comigo mesma, e em se tratando de dor, acho que já experimentei todos os sabores amargos e tons de roxo acinzentado que acabei pintando no céu.
Escute-me com atenção, por favor, não vagueie seu pensamento como se o que eu disser não tenha valor. De todas as coisas mais lindas que podem fazer os amantes, a principal é saber ouvir. Um dia, o sexo acaba. A paixão acaba. O calor dos corpos esfria. Querendo ou não, certo dia não haverá remédio que faça sua ereção valer a pena ou a minha secura vaginal suportar a dor do ato. Desculpe a rispidez, sei que não começou algo comigo pensando em casamento, mas acho essencial dizer-lhe sobre esse exercício de escutatória. Eu gosto de falar, muito. Gosto principalmente quando sinto que sou ouvida com atenção. As idéias fluem, conseguimos conversar, o tempo passa rápido e a gente vai embora com aquela sensação de ter sido compreendido. Não há nada melhor.
Permita que eu preencha seus espaços vazios. Sei que provavelmente você não gosta de falar tanto quanto eu, e que com certeza jamais poderei lhe ajudar sempre. Mas quero tentar. Isso me faz bem, permanecer ao lado de quem me ama, porque quero demonstrar a recíproca verdadeira.
Repare meu esmalte novo, meu corte de cabelo, minha maquiagem de outono, meu vestido leve. Você jamais poderá adivinhar todos os detalhes, mas ao menos olhe para mim, note que eu estou diferente. Porque com certeza a vontade de lhe agradar fez parte disso, mesmo que não uma parte total, mas bem significante.
Não se afaste de mim quando eu estiver zangada, ou se o tempo estiver muito quente no exato momento de minha TPM. Sim, sei que você quer manter a distância necessária, e acho até bom ter meu espaço respeitado, para que eu também consiga dar-lhe o seu. Mas não faça com que isso pareça que você foi embora. A pior sensação que uma mulher pode sentir é a de que foi abandonada.
Deite ao meu lado e de vez em quando prenda seu braço em minha cintura e deixe que sua mão passeie pelo meu ventre. Não dispense beijos em meu rosto, eu quero sentir seu hálito doce e sua língua macia. Enlace suas pernas com as minhas, mordisque à vontade a ponta da minha orelha. Permita que eu deite em seu colo enquanto você desliza os dedos dentre os cachinhos do meu cabelo. E se eu dormir, delicadamente me chame para a cama, me dê uma mordida no queixo de boa noite, e, se possível, fique comigo. Podemos fazer amor pela manhã.
Quando estivermos juntos em alguma festa, deslize a mão pelas minhas pernas e suplique em meu ouvido para irmos embora, numa vontade desesperada de transar. E quando chegarmos em casa, não dê conta de chegar ao quarto, arranque todas as minhas roupas e fique comigo na sala. Eu quero esse seu lado brutal, essa necessidade quase violenta de mim.
Não tente adivinhar minhas palavras, com o tempo você conseguirá me decifrar bem melhor, e irá compreender uma frase minha antes mesmo que eu a concretize. Perdoe o tom de voz que eu usar quando estiver com ciúme. Simplesmente sorria quando tentar desvendar todos os mistérios de sua alma baseada no horóscopo - as mulheres adoram colher todos os pontos dos signos que realmente se encaixam e fingirem que o futuro foi traçado.
Se eu colorir toda a casa de primavera, entenda que estou feliz. Se meu dia estiver acinzentado, lembre-se de quando ele foi primavera. As estações podem ser passageiras, mas elas sempre retornam. Sossegue meu coração com seu sorriso tímido torto, que brandamente eu lhe direi que amo cada canto do seu corpo – e de seus mais malucos defeitos.
Faça comigo todas as dietas doidas que eu encontrar na internet e cismar que irei cumprir. Prometo não notar que você assalta a geladeira à noite, enquanto eu finjo dormir. Mas não me beije com os lábios sabor de chocolate, por favor!
Se algum dia você desejar partir, seja doce e sutil, respeite nossas lembranças. Mansamente deixarei você partir. Eu irei chorar – mas conterei as lágrimas na sua frente. Deixe que eu sinta uma saudade gostosa de você, até o dia em que a dor passar e puder de novo me preparar para o recomeço.
Eu sou uma mulher do jeito mais tradicional possível, acho que você irá gostar disso. Não pense que isso é uma lista do que quero que aconteça, estou ansiosa por suas surpresas, quero não estar preparada para algumas coisas, quero conhecer, ao longo do tempo, as doçuras e as arestas meio azedas da nossa convivência. Isto não é uma imposição, apenas um deleite meu que carrego desde o tempo dos sonhos com princesas e príncipes em cavalos brancos.
Respeite a poesia que existe em mim.