resposta à terra

Planeta Terra, ano 2010

Cara locatária,

Gostaria de te pedir bilhões de desculpas pelo transtorno que venho te causando durante esse longo período que venho usando o seu imóvel de forma irresponsável e inconsequente.

Sei que o acordo que fizemos ha bilhões de anos não era este , de desprezo perante suas propriedades, seus rios ,suas terras, animais e suas florestas.

Você tem toda a razão de ficar indignada comigo(ser humano), sei que venho gastando energia desnecessária com coisas supérfluas, mas entenda-me são meus filhos que se multiplicaram tanto que não tenho dado conta de tanta despesa.

Ok,ok, você tem razão, eu sei que ando gastando muita água , também sei que ando sujando tudo, mas minha família está tentando consertar, pelo menos tentamos.

Sobre a questão de alguns comerem mais e outros passarem fome , é que a ganância tomou conta de nós, só conseguimos enxergar nossos próprios umbigos e deixamos de lado a misericórdia a bondade e benignidade.

É errado? é eu sei.

Em relação às árvores, puxa, como falar pra você, cara locatária?

eh ...bem...não sei como começar , mas ... tudo bem , deixa ver... olhe é que pra gente ganhar muito dinheiro, foi preciso derrubar alguns milhões de exemplares das nossas florestas, matar e extinguir "alguns" animaizinhos, sabe como é né?

Só não sabíamos que as conseqüências poderiam ser tão desastrosas, como por exemplo: calor escaldante,tempestades violentas,tsunames gigantescos,secas intermináveis entre outras catástrofes que não vale a pena mencionar nesta carta pois só inflamaria seu ânimo, cara locatária, e não é isto que nós seres humanos desejamos, afinal queremos viver por aqui por muitos e muitos anos.

Olhe, as cores estranhas que você vê no céu e todo o lixo espalhado pela superfície terrestre, talvez seja um pouco de falta de higiene dos meus filhinhos, que eduquei muito mal,deveria ter-lhes ensinado que o local onde moramos é a nossa identidade, ou seja , reflete o que nós somos.

Se poluímos , somos uns sujos, se gastamos muita água e energia, somos uns irresponsáveis e desarrazoados se matamos muitos animais e a nós mesmos não é mais por fome e demarcação de território e sim por orgulho por obsessão e por vaidade .

Cara Terra, por favor, olhe para mim como mero fantoche neste teatro de bonecos. não quero me eximir de minha culpa, mas olho para os quatro cantos e pergunto:E agora ? o que devo fazer para retornar , para apagar os meus erros (se é que podem ser apagados),para limpar toda a sujeira que eu e meus semelhantes deixamos para traz?

Há saída para formularmos um novo contrato de aluguel? sim eu sei que há, mas só e exclusivamente com a compreensão de todos os moradores para que se chegue a um consenso, é que conseguiremos de forma unida e organizada bolar um meio para consertarmos o defeito existente em nós, sim... em nós, seres humanos, pois se fomos nós que estragamos , somos nós que poderemos recuperá-lo.

Peço sua compreensão e perdoe-nos pois somos falhos e pecadores e no início não era essa a nossa intenção.

Confiante que nós possamos nos reunir e decidir um futuro próspero para ambos é que me despeço com vergonha e ao mesmo tempo esperança de um dia termos uma relação de amizade e compromisso.

Seu inquilino,

ser humano

Juciara Brito
Enviado por Juciara Brito em 16/09/2010
Código do texto: T2502606
Classificação de conteúdo: seguro