Nossa história acabou.
(Para uma amiga querida que está se separando.)
É triste perceber que aquele grande amor que sentíamos foi se acabando com o tempo...
Como eu poderia imaginar que todos aqueles nossos sonhos, todas as nossas promessas não dariam em nada...
Me dediquei totalmente a você e aquele sentimento lindo que vivíamos. Fiquei ao seu lado quando você precisou de mim, cuidei de ti, te amei incondicionalmente...
Tudo isso para quê? Será que foi em vão? Todos esses anos ao teu lado não bastaram para você me amar verdadeiramente?
Quantas e quantas noites passei acordada esperando você voltar pra casa? Me diz, eu não fui o suficiente para você?
Estou realmente decepcionada... E essa é uma dor que nunca senti em toda a minha vida. Mas, sabe, tenho uma alegria, e essa ninguém pode tirar de mim: o nosso filho! Você se foi, mas me deu de presente esse anjo lindo, essa criatura maravilhosa de Deus, que só me traz felicidades. Serei eternamente grata por isso!
Por tudo o que passamos, aprendi uma coisa com você: que amor, amor mesmo, é o de uma mãe para o seu filho. Esse amor nunca muda, nunca acaba. Pelo contrário, ele só aumenta mais e mais a cada dia.
Quando te conheci eu era praticamente uma menina, não sabia muito sobre a vida... Mas, graças a você, hoje sou uma mulher forte, um pouco machucada pelos arranhões da vida, mas eles me mostraram como o mundo é de verdade. Vai ser dificil eu confiar novamente nas pessoas. E amar? Será que amarei de novo? Não sei.
Viva sua vida, seja feliz ao lado da mulher que você escolher.
Mas te dou um conselho, não iluda mais ninguém. Se não quiser um compromisso, não se envolva. Não machuque as pessoas.
Eu também tentarei seguir em frente. Sei que será dificil, mas o tempo cura tudo e agora eu tenho uma pessoa que precisa de mim, é ele que me dá forças para suportar.
Apesar de tudo eu ainda sinto sua falta ao meu lado na cama, no dia-a-dia, brincando com o nosso filho. Ele é um bebê, não entende quase nada, mas sei que ele também sente saudades.
Portanto, quero que você saiba que não guardo mágoas. Se o destino quis assim, quem sou eu para tentar impedir?
Bem, é isso...
"Acabou. Boa sorte."