à qualquer amigo de muito tempo
O tempo passa meu amigo,o tempo passa,e se hoje lhe escrevo, é justamente por isso.Raramente me pego a escrever sobre coisas presentes, a verdade é que o segredo de se viver bem, e certamente o de se escrever bem é nunca se escrever de momento,inicialmente porque não se deve perder tempo escrevendo quando a vida da as suas graças ,mas também porque nunca enxergamos a nossa realidade momentânea com total entendimento e muito menos visualizando a sua total beleza.Os ares de saudade são essenciais para qualquer bom poema.
Mas por favor,não quero te chatear com todo esse papo de poesia, bem sei que nunca se interessou por isso(ou se interessou?ando tendo a sensação de que todos acabam por escrever,mas creio que seja só impressão). A verdade é que nem sei porque escrevi ,já faz tantos anos que não nos falamos, que creio eu que se me perguntasse o que posso lhe contar, eu nada lhe contaria ,pouco lhe interessaria os boatos de nossa vizinhança ,ou os problemas de minha esposa.Me consolo a pensar que agora, talvez nada de sua vida seja de meu interesse.
Mas ainda sim,bateu-me uma vontade de lhe escrever ,ou talvez simplesmente de poder exclamar a alguém “o tempo passa meu amigo,o tempo passa”. Porque ultimamente eu ando sentido que anda me custando muito envelhecer,ando sem paciência para nada, mal humorado até mesmo nos dias de sol,talvez esteja beirando o azedo,ou melhor o ranzinza
Deve ser esse o motivo de te escrever, ao invés de tentar te encontrar. Não tenho a mínima vontade de retornar a sua da vida da forma que me encontro, mais vale que se lembre de mim sorridente e cantante ,com aqueles sorrisos que só damos quando somos jovens Me pergunto se também está assim ,lamento pensar que um dia todos nós estaremos,até mesmo a minha Lucy tem se apagado nos últimos anos, e por isso me dói pensar em te encontrar de qualquer forma , que não seja com o seu sorriso habitual.
Mas deixemos isso para lá, de nada me adianta tentar te imaginar agora ,se ainda posso lembrar nitidamente de você. De certo modo há vezes que eu até mesmo duvido que o tempo de fato passe,pois da mesma forma que estes tempos me parecem tão longínquos, parecem- me também muito próximos, como se tudo passasse rápido demais, mas em câmera lenta
Não sei de nada, ando pensando muito no tempo,muito mais do que me seria saudável. Deve ser por isso que demorei tantos anos pra lhe escrever, porque sinceramente, eu nem sei se eu sinto de fato a sua falta,mesmo que ela exista . As vezes tenho a impressão que a saudade é tão contraditória quanto o tempo,mesmo que em atos isolados.
Não sei ,realmente não sei,sinto apenas que devo parar de lhe escrever e selar esse envelope de uma vez.Sinceramente meu amigo,nem sei se de fato faço muita questão que você leia essa carta, estou até mesmo na duvida se irei de fato te enviar, e que fique claro que se assim fizer, será apenas por um ato de impulso, então já vou me desculpando caso a tenha lido até aqui.Sabe muito bem que as palavras e confissões tem lá os seus hábitos e acabam sempre sendo mais importantes para quem as escreve, do que para os que os le, e que de uma pessoa como eu,acabar recebendo coisas assim é algo inevitável.
com algum carinho
Fernanda Fontes Arruda