Aprendi.

E hoje o sol brilhou mais forte em minha janela.

Adormeci com lágrimas nos olhos e acordei com um sorriso na face.

O coração que outrora batia apertado, dolorido; hoje bate tranqüilo.

A beleza da vida está nos pequenos detalhes que ela nos proporciona, e que na maioria das vezes nosso egoísmo nos cega.

Os cantos dos pássaros alimentam minha esperança de um dia melhor.

O colorido das flores alimenta a dose de coragem diária que necessito tomar para viver mais um dia de dificuldades.

O vento que bate em minha face alimenta minha sede por buscar todos meus desejos, me encoraja a ir sempre mais longe.

Um simples "bom dia" de um desconhecido, me faz crer que pessoas maravilhosas existem e que temos que nos permitir conhecê-las.

Um dia cansativo de trabalho, revigora minha força para que eu possa vencer mais uma batalha, e ter um sono mais tranqüilo no final do dia.

Ter a dádiva de olhar o céu todas as noites, cheio de estrelas e o brilho da lua, me dá a credibilidade que necessito para ser quem eu quiser ser, me ensina que posso ser e chegar onde eu quiser.

Ter a oportunidade de tomar um banho de chuva, chorar e cantarolar, é a maneira mais simples e eficaz de se lavar a alma e elevar seu espírito, renovando a força interna de cada um.

A cada dia vivido, uma lição aprendida.

Seja ela boa ou ruim. Na realidade aprendi que os erros nos fazem crescer e que se tudo fosse fácil demais não daríamos o devido valor às coisas.

Das tantas lágrimas que derramei nesses últimos tempos nasceu uma ânsia maior de viver e lutar pelos meus sonhos. Sonhos esses que antes estavam em coma dentro de mim, e hoje já estão despertos cheios de vontade de deixarem de ser sonhos e se tornarem realidade.

Hoje me sinto forte e sei que essa força uma hora vai fraquejar. Mas sei também que das fraquezas vou buscar uma força maior pra vencer mais uma batalha antes da chegada da grande guerra.

Quando me sinto forte, é porque sei que sou forte. E tal força sempre incomoda algo ou alguém, tentando nos derrubar para que assim nos sintamos insignificantes.

E permitir-se a derrota, é suicídio. Como se você deixasse que seus medos o matassem lentamente.

Nós seres humanos, querendo ou não somos dependentes uns dos outros. Assim como nossa felicidade necessita ser compartilhada para que ela exista.

Apenas precisamos desvendar os olhos e nos permitir enxergar as pessoas que desejam compartilhar algo conosco também.

Deixar o medo de ser feliz, de se apaixonar e sofrer depois, apenas retarda toda a dádiva que a vida tem reservada pra nós.

Amar a si próprio é fundamental e deixar ser amado, algo divino.

Pessoas cruzam nossas trilhas pelo simples fato de que precisamos aprender e ensinar algo. Algumas marcam mais que outras. Outras deixam cicatrizes. Outras passam e nem notamos naquele momento, e depois nos arrependemos por não ter gastado mais tempo com elas.

Outra lição que aprendi é que dizer eu te amo nunca é demais, pois talvez quando decidirmos fazê-lo seja tarde demais.

Elogiar, dizer o quão importante as pessoas são em sua vida, é uma forma de alimentar sua própria alma e diminuir uma angústia que ela possa carregar dentro de si.

Sorrir nunca é demais, chorar nunca é demais, amar nunca é demais, brincar de ser criança é necessário, mas ser adulto também.

Aprendi que o orgulho é uma das armas mais letais que o ser humano pode trazer consigo. Ele é capaz de destruir em frações de segundos tudo aquilo que levou tempo e trabalho pra ser construído. Ele é o destruidor de todo sentimento bom que temos em nossos corações. Ele é capaz de nos matar lenta e dolorosamente.

Aprendi também que o perdão é apenas para os fortes, pois os fracos não perdoam ninguém, quanto menos a si próprio. E ele traz a vontade de viver pra aquele que foi perdoado, e alegria por ter de volta um alguém importante pra aquele que perdoa.

Das escolhas que fiz, muitas me machucaram e outras me elevaram, e todas elas levarei eternamente comigo em minha memória.

Mas a lição que aprendi nesses últimos dias é que:

Viver cada dia como se fosse o último é valorizar cada partícula de energia positiva que a vida nos concede. E que as dores são pequenos momentos para que as grandiosas coisas possam acontecer e ganhar mais valor.

Uma frase que tatuei em meu coração e que resume minha humilde existência é:

CARPE DIEM.

Larine B
Enviado por Larine B em 02/09/2010
Código do texto: T2473445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.