O BRILHO DOS TEUS OLHOS

Procuro, e não vejo, o brilho dos teus olhos. Tento descobrir onde e quando foi que ele se apagou. E fico a me perguntar: Por quê? Por que não percebi a tempo?

Houve um fulgor nestes teus olhos castanhos! Ah, sim, eu sei que houve! Em algum lugar, em algum tempo... Foram apenas sonhos, desejos juvenis? Em que estação os abandonou? Jogou-os no rio, para que a correnteza os levasse para longe?

O tempo, que pode ser bom ou ruim, foi malvado. Não te revelou e nem permitiu que você se revelasse. Não lhe deu uma chance para descobrir quem você era. Escondida entre sonhos não realizados, você não se mostrou, não se impôs, apenas serviu; humildemente ajudou a todos.

Perdoe-me pela cegueira e pela minha impotência diante do seu olhar, já sem brilho, suplicando por ajuda. Podia ter gritado, para eu perceber... Perdoe-me!

Agora, percebo que ao olhar no fundo dos teus olhos, eu sentia um calafrio, porque eu já não te via. O brilho se apagara, e a verdade era muito cruel para meu romântico coração, que mal acreditava no sofrimento. A vida é um presente de Deus e todos podem ser felizes! Eu pensava que todos eram felizes e as tristezas apenas contratempos passageiros.

Ledo engano! Você a quem tanto amo, sofrendo, morrendo diante de mim! No fundo, eu pressentia e tentava ajudar, mas meus esforços foram insuficientes, assim como tantas outras tentativas foram frustradas. E, você já não conseguia reagir, já não tinha forças. Eu queria que você tivesse, eu queria acreditar que você poderia! Mas, você não podia e não pôde!

E, toda vez que eu olhava no fundo dos teus olhos, eu só enxergava o vazio, você não estava lá, já havia se perdido de você mesma há anos e eu não sabia o que fazer. Dava-lhe um beijo, falava com a voz mais doce, pegava em suas mãos, que eram quentes, ficava a seu lado e até concordava com suas loucuras. Apenas paliativos, porque você nunca se encontrou, não aqui neste mundo o qual eu teimo em achar que é bom, e teimo em acreditar que todos podem ser felizes! Todos! Só não entendo por que você não foi? Isso foi muito injusto!!!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 24/08/2010
Reeditado em 25/08/2010
Código do texto: T2456069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.