Por que te abandonei?

Maceió, 20 de agosto de 2010.

Meu querido.

Por que te abandonei? É o que me pergunto diariamente, pela manhã, quando meu espírito volta a habitar esse corpo que não sinto meu.

Onde estão as gloriosas manhãs em que sair da cama não era uma obrigação fastidiosa, mas o começo de uma nova aventura?

Onde estão as fabulosas noites em que ir para cama não era o arriar do corpo, esse carrasco, mas sim o início de um prazer sem fim?

Ah! Onde está você? Quanto mar terei que atravessar para ir buscá-lo? Quantas montanhas intransponíveis terei que transpor, ao preço de minha própria sanidade, para ter o direito de abraçá-lo outra vez?

Quantas perguntas sem resposta, meu querido, quantas perguntas.

Eu me pergunto se um dia você exisitu realmente, ou se é apenas o meu intenso desejo de fugir a essa prisão que o criou. Horas duvido.

Horas há porém que não posso duvidar desse sentimento que me enche todas as medidas da alma, dessa saudade que me faz chorar sem perceber, dessa ansia incontida de te buscar, sem saber onde.

Essas são as piores horas! É nestas horas que não consigo me comunicar com ninguem e apeas sons initeligíveis me chegam aos ouvidos. De que estarão falando afinal? Quem serão estes que me cercam? Quem serão essas pessoas que me tocam e me olham com a pena impaciente dedicada aos insanos?

Quem serão eles?

Por que você eu reconheço, nesse perfume suave e seco, que eu sei que a sua pele possui, na textura dos teus cabelos castanhos, na força imensa das tuas mãos que apertam as minhas, no calor intenso do seu abraço que me conforta das dores do mundo.

A você eu reconheço, me querido, ainda que não te veja, ainda que não te possa tocar, ainda que a tua voz seja apenas um sussuro nas noites.

Onde você está?

Espero que tenha valido à pena essa separação de séculos, todas essas lágrimas, toda essa saudade, todo esse vazio, toda essa solidão. Um dia, quem sabe, estarei contigo de novo e é essa esperança que me guarda viva, sem precipitações. Espera por mim, meu querido, para que não tenha sido em vão esperar por você.

Tua, sempre e para sempre tua.