Acima de Tudo, Eu Mesmo.

Acima de Tudo, Eu Mesmo.

Sempre me perguntam, por que não me casei.

Sorriu e respondo dando motivos simples, como não tenho tempo para dedicar-me a uma família. Até que é verdade de certo modo, mas existem motivos maiores que este.

Na maioria das namoradas que tive, sempre percebi que havia um lado egoísta no que elas sentiam em viver uma vida a dois. Então senti que dividir minha vida com alguém, teria que abrir mão de muito da minha profissão. Então poderiam também pensar que eu estaria sendo egoísta. Pode ser, mas não tiveram a vida que eu tive para terem um idéia exata de como foi difícil eu chegar até aqui. Perdi meu pai antes de completar dois anos. Com muita luta minha mãe me criou e quando eu estava com 17 anos ela adoeceu. Tive que trabalhar, dando aulas particulares e em finais de semana, trabalhar em bares como garçom, enquanto meus primos e amigos se divertiam. Tudo isso para ajudar em casa e para comprar remédios para minha mãe.

Foi neste período de minha vida que optei por ser médico.

No ano seguinte minha mãe faleceu e fui morar com uma tia, a quem devo muito e tenho o maior carinho. Morei com ela até 2004. Hoje tenho um pequeno apartamento.

Não quero dividir meu trabalho, onde de certa forma, com meus laudos, ajudo a salvar vidas de mães de outros “Reginaldos”.

As mulheres, em suas maiorias, desejam ser amada a maneira delas, não as condeno por isso, porém não estou pronto para assumir esta posição. Amor de mulher é como uma flor. Tem que ser regrado e bem cuidado diariamente, do contrário acaba muchando.

Acho que o amor deve ser vivido e compartilhado a dois sem que seja preciso tanta renuncia. Tenho visto quantas mulheres alimentavam o sonho de serem felizes e após alguns anos de casadas, estes sonhos desabaram para as tornarem infelizes, insatisfeitas, deprimidas e suas vidas sem sentido. Não quero ter que passar por isso. Estarei sendo covarde? Acho que não. Estou sim, sendo sincero e cauteloso, para não ferir sentimentos e viver uma vida que mais tarde a mulher que estaria comigo, vir me cobrar além do que eu poderia dar de atenção a ela.

Se alguma mulher vive esta falta de carinho e atenção, deve antes de tudo, olhar o marido, se ele realmente dedica seu tempo ao trabalho para o sustendo do lar. Se for assim, que ela o ajude. Compartilhe também da luta do casal. Caso ele seja omisso, ou dado a farras e não lhe dê a devida atenção, então que se separe o quanto antes. Eu sou desta opinião.

Se a mulher quer ser amada ao modo dela, que saiba entender que homem ama de forma diferente de mulher. Este lado feminino de amor, o homem não tem. Por isso ele se diferencia em sonhos e maneira de amar. O homem é mais bruto na forma de externar o amor. Ele é mais independente e menos sonhador.

Este sou eu, Reginaldo, um simples médico radiologista e com muito orgulho do que sou.

Reginaldo Benevides.

Ps. – Podem usar a opção para contatos que responderei quando tiver uma folga.

Reigis
Enviado por Reigis em 19/08/2010
Reeditado em 19/08/2010
Código do texto: T2447333