Uma triste partida.

O meu mundo é que todas as minhas palavras sinceras não sejam correspondidas com a mesma intensidade. Que o que sinto por você não seja recíproco. Tenho a impressão que você não me ama. E o que sente por mim é uma admiração pelo sentimento arrebatador, puro e envolvente que nutro por você.

Talvez você esteja se iludindo com um amor que jamais sonhava receber. Mas como uma pessoa tão adorável nunca pensou em amar e ser amada?É difícil de acreditar, mas você que está lendo (é você mesmo!) é uma prova disso.

Saía desse cárcere que te aprisiona, eu posso te oferecer um mundo que jamais outra pessoa te mostrará. Escute com o seu coração às silenciosas palavras que saem da minha alma: EU TE AMO! Jamais se esqueça disso. Não é um sentimento qualquer, que se compara com qualquer coisa. Por ele, eu venderia minha alma, iria ao fim do mundo, enfrentaria qualquer um sem medo. Sem você, eu seria um livro sem páginas, o céu sem estrelas, um coração inerte sem sangue... Sem você eu nada seria!

Como o homem depende de oxigênio, eu dependo de você da mesma forma. Mas como eu posso amar uma mulher que não me dá a segurança adequada sobre o que sente sobre mim? É uma pergunta que só você pode responder talvez o tempo nos afaste talvez a morte me silencie (prefiro a morte, pois amenizaria a dor que sinto no meu peito), mas o que sinto por você não é uma mera fagulha, mas sim uma chama eterna que se soerguerá nas ruínas da vida e do tempo.

Suas palavras soaram duras, mas pelo menos foram sinceras e honestas... Ao não definir o sentimento que nutre por mim e por não me colocar no centro da sua vida, percebi que a amo mais do que me ama. Nem sei ao certo se me ama talvez eu esteja forçando-a a acreditar que me ama.

Saiba que não podemos ser amigos, pois assim você estaria alimentando as minhas esperanças. Quem sabe em outras vidas futuramente, não sejamos mais do que reles amigos e sim a alma gêmea que o destino sempre quis unir, mas os laços que nos prendem a outras pessoas nos impossibilita.

Tenha em mente uma coisa, que a partir daqui: Você tem mais a perder do que qualquer um, já que esta perdendo a pessoa que mais lhe amou em vida, e, que jamais outra pessoa nutrirá o mesmo afeto e com a mesma intensidade por você.

Eu não queria te ver sofrer, mais aprendi (há muito tempo atrás) que o sofrimento é que nos fortalece e o arrependimento é uma via sem escapatória, onde nos percebemos que tudo na vida passa, mas o amor que sentimos pelas pessoas levaremos consigo para onde formos.

Talvez essa seja a coisa mais importante que lhe direi: Eu não farei nada para nos afastar, o tempo, você e a vida já se encarrega disso. É duro ler isso, mas é a pura verdade. Se você quisesse lutar por nos, moveria a lua e as estrelas. Eu não te culpo!

Antigamente eu pensava que tinha chegado atrasado, que amava outra pessoa. Hoje sei que na verdade é o seu coração que com medo de se entregar é que te impossibilita de amar alguém, a mim.

Seja muito feliz com as escolhas que faz agora no presente. Pois elas se encarregarão de fazê-la muito feliz ou de jogá-la num precipício de lamentos que não tem volta.

Sei que é difícil ler as palavras, mais é preciso. Pois nem tudo na vida é um mar de rosas.