A expressão da minha gratidão

 

 

 

No silêncio, organizo alguns documentos em casa e, pela primeira vez, pelos mesmos motivos justos, não compareço, mas agora, sem culpa.

Um tempo necessário para assimilar os três dias que passamos numa comunhão de sonhos realizados e  outros a conquistar.

 Para mim,  é sempre muito bom estar perto de vocês, primeiro porque estamos juntas, não por obrigação, mas por respeito e amor a uma causa que  abraçamos há muito tempo. Segundo, porque  aprendemos a gostar umas das outras, mesmo quando temos que aparar arestas. As diferenças exigem isso e nem sempre temos maturidade (me incluo) para entender a significância desta tarefa.  Com os ajustes necessários para qualquer relacionamento, chegamos a um carinhoso denominador comum.  O suficiente para dificultar mais ainda, qualquer tipo de afastamento.

Assim, quando pus os pés no chão do Hotel... onde iria ocorrer o evento, foi como se um filme (creio que semelhante ao que iremos enfrentar quando desencarnarmos)  surgisse abruptamente em meio a tudo que nos circundou até então. (mais ou menos como acertos e erros, etc,etc.). Por vezes tive a impressão de que eu estava ali, mas ao mesmo tempo... já não estava. Assim como se quisesse sair, antes do tempo acabar. E ao mesmo tempo... não querendo que o tempo acabasse.

Não estava preparada para nenhuma despedida, tanto que sempre falei que desejava sair como havia entrado. Calmamente, no silêncio necessário para tomar posse de uma realidade ainda não tateada por meus olhos, ouvidos e coração. Contudo, fui surpreendida de forma sutil, na mesma medida em que realizamos as coisas boas desta nossa casa. Fiquei com meus olhos embaçados, como sempre fico quando estou sob um impacto emocional. Não via claramente as fisionomias que me cercavam, mas sabia que estavam ali, sentia o calor.  E isso foi muito bom e vai seguir comigo aquecendo todos os invernos que ainda virão...

 Olhei tudo com olhos de despedida, contudo, com capacidade suficiente para apreender  as sementes que haviam  brotado no decorrer destes anos. E essa certeza cobrirá qualquer dor que eventualmente possa se instalar no espaço do tempo programado para percorrer os últimos quarteirões...

Impossível descrever minha gratidão pela oportunidade de retorno para concluir alguma missão (que sempre  me pareceu estar no oculto do aparente), assim como, para com todas vocês. Saio com a bagagem repleta de aprendizados que variam de acordo com os talentos inerentes a cada uma. Tenham certeza, de que embora eu esteja sendo ‘encolhida’ pelo tempo, o crescimento de dentro, faz a justa contrapartida. Já não sou só ‘eu’. Sou a soma...

A delicada pérola das águas doces que hoje recebi, representará para mim, a companhia do carinho de vocês nesta partida para uma nova etapa e, com certeza, esta também será capaz de produzir uma nova pérola...

 

Um carinhoso abraço



Heleida












heleida nobrega
Enviado por heleida nobrega em 15/08/2010
Reeditado em 15/08/2010
Código do texto: T2439498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.