A mim mesma - sobre o fim

Quando o caminho mais fácil nao adianta...por mais relutante que sejamos, é preciso saber reconhecer a hora de mudar o caminho.

Mesmo que esse caminho seja tão desconhecido e aparentemente difícil.

Sim, foi mais fácil passar por cima de mim mesma...

acostumar-me com uma "realidade" irreal.

Viver um apego desnecessário, por querer acreditar desesperadamente ser isso o essencial, o indispensável.

Tudo poderia parecer mais fácil pra mim do que ter que ver no olhar do outro a tristeza e decepção. Mesmo que implicasse em renúncia sem medida de minha parte.

Idealização? Amor? Apego? Compaixão?

Já não cabe mais questionar.

Aconteceu que o caminho mais fácil, já não era o bastante.

Repetir pra mim mesma que esta tudo bem, não resolve mais. O que fazer se a mentira que confortava, passou a me sufocar?

Eis que o momento da escolha chegou. Ele estava sempre lá...e me olhava esperando que eu estivesse pronta para ir a seu encontro.

Precisei ser lembrada que ninguém mais que eu mesma merece minha lealdade, minha consideração e sinceridade.

Não se trata de egoísmo...mas de amor-próprio.

Por mais que seja complicado definir o que se quer - o que torna o caminho mais difícil- o começo está em ter certeza do que não mais se quer.

Entender o que fica pra trás e o que segue em frente.

Não entendia porque era preciso abrir mão de umas coisas para se conquistar outras. Inocência minha talvez, achar que poderia abraçar o mundo.

Satisfazer a todos - até aos mais exigentes-, e tentando nesse meio, incluir a mim mesma. Assim, de repente, como quem não quer nada...

A dor...parece que dói mais antes mesmo de a sentir. O medo da reviravolta, da não previsão sobre os "sobreviventes", desespera mais que tudo.

Daí vem um leve susto, o choque da privação do que antes era uma constância, até que você percebe que...passa!

Ah, well...nao passa assim, como quando a gente "zappeia" com o controle remoto da tv. Mas também não é a pior das tormentas.

Praticar o desapego me ajudou a ficar assim.

Sei que agora não é mais momento para perguntas, dúvidas...está feito.

Já foi!

Sensação de alívio depois que a tempestade derrama suas últimas gotas, e algo diz que a luz do sol não demora muito e já volta a brilhar.

Adeus,

não quero mais sentir culpa por buscar minha realização...

e ousando ainda mais, por já estar me sentindo feliz.

foi bom enquanto foi bom,

não é justo pensar que tudo foi sofrimento, porque não foi.

Mas, é chegada a hora de seguir...continuar.

Comparando as fases nesses termos me vejo exatamente numa metamorfose. Fui ovinho, largarta...querendo devorar tudo e conhecer tudo.

Foi necessario que eu entrasse num casulo, fiquei no escuro...inerte, e sem saber bem o que fazer, me deixei levar.

Até que o casulo se desfez de repente -eu por alguns minutos pensei nao estar pronta - e me vejo exposta ao mundo novamente. Dessa vez com asas!

'O momento estava a minha espera'. 'Pensei não estar pronta' ... A grande verdade nisso tudo é que tudo acontece em seu devido tempo. Não precisa apressar, nem achar que já passou. Esta ali, apenas a sua espera.