Aquele nosso banco

Acho que eu teria muitas coisas para te falar nesta noite. Talvez seria mais sentimental, menos racional. Talvez isso não seria uma coisa boa, algo que nos ajudasse. Infelizmente o mundo é assim, real, frio, mostra o que somos exatamente nas horas mais duras.

Sinto por não termos dado certo, pois eu desejava isso. Todavia, o encanto acabou naquele dia. Sobraram apenas mágoas e uma grande fraqueza perante o teu olhar. Ele tirava toda a minha racionalidade, todos os meus movimentos, a ponto de deixar você fazer o que quisesse comigo, de aceitar todas suas atitudes mesmo condenando-as. É isso, sou fraca perante você, diante dos seus olhos. Preferiria que não fosse assim.

Sabe, a cada segundo desejei não que você deixasse de ser quem você é, mas sim, que fosse o meu amor, o amor que idealizo, que é só meu, que fizesse sentir-me a única na sua vida.

Entretanto, sei que não foi nada disso, que desejamos coisas diferentes nesse momento, e, principalmente, que você está muito confuso e sem direção. Sinto nas tuas palavras a acidez das tuas ações. Ambas me ferem cada vez que sei que beija outra boca, cada vez que diz que gosta de mim, mas pensa e/ou espera por outro alguém. Sinto as dores dessa angústia terrível a cada vez que te vejo sem mim.

Quando te pedi para escolher, você escolheu o que era mais fácil, e novamente deixou-me em segundo plano. Isso é ruim demais pra mim.

Zelo pela tua transformação, pela tua mudança. Espero que seja sincero com todos a tua volta, e que não caia tanto em contradição. Espero que um dia você torne-se um homem incrível, um homem que não exista somente pelo corpo, pela beleza, pelos beijos e pela fome de luxúria.

Espero que um dia você não seja apenas o que eu desejo, mas seja o que você ainda não descobriu que almeja. Temos muitos dentro de nós, mas só um mostramos para o mundo.

Saiba que espero que um dia meu telefone toque, e que nele esteja o seu número, a sua voz. E, que nesse dia, tudo seja diferente. Que a magia retorne, e que o mundo conspire ao nosso favor, mesmo que seja rumo a uma grande amizade. Mas lembre-se: as pessoas irão tratar-te da mesma forma que você trata elas. É um conselho.

Lembra do nosso banco? Pois é... Ele está lá, vazio, velho e triste. Às vezes me pego nele, sentada, olhando o céu, só. Mas veja... ele sempre estará lá, e eu também.

Saiba que sempre fico esperando-te, ao som da nossa música, no nosso banco, na minha memória. Mas o esperar é maquiavélico. Portanto, em pouco tempo me recuperarei, terei um novo amor, uma nova vida, em um outro lugar. Mas quero que realmente saiba: eu desejei que esse amor, essa vida e esse lugar, fossem sempre você. Me dê motivo, não para ir embora, mas para acreditar que você é, ou um dia será a minha vida.

E quando precisar de uma palavra carinhosa, procure o nosso banco, sem remorso e sem medo.

O passado é mágoa, mas não fere mais.

Abril de 2006

Dindhy
Enviado por Dindhy em 04/08/2010
Reeditado em 09/08/2010
Código do texto: T2418406
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.