Intuição
Já ouviu falar de uma pessoa, talvez uma mãe ou alguém muito ligado a outra pessoa,
Quando esta pessoa querida está em alguma dificuldade, outra pessoa sente algo, algum aviso, alguma intuição de alarme?
Seria isto uma intuição???
O cérebro humano já foi chamado de a coisa mais misteriosa do universo, por isso, talvez alguns “dons” estejam lá ocultos, ou não saibamos como usar, e talvez você ache que alguém muito inteligente seja de certa forma muito diferente de você... e talvez não seja propriamente este o caso... Realmente há coisas que daqui muitos anos serão descobertas ainda, não só com relação ao cérebro, como o próprio cérebro irá perceber, de outras pessoas, ou quem sabe você mesmo (a)... será então por intuição???? Compreendeu?
Veja que a intuição está fora da linha de raciocínio normal, ela não se enquadra na matemática!!!!! Isto é, ela não parece ter lógica, ah, aí, então também se enquadra na matemática, pois você consegue entender por que existem números irracionais??? Ou dízimas periódicas? Ou por que na divisão se perde um número, e ele nem se torna mais exato algumas vezes, talvez você não tenha percebido o recado destes números!!!!!!??? Divida 10 por 3, quanto vai dar??? Depois faça o inverso, multiplique o número dado por 3, veja se volta a ser 10 exatamente!!! Não será mais 10 exatamente, nunca mais!!!! Eles têm seu fundamento, nem tudo tem lógica, mesmo na matemática... Mais uma vez vou perguntar: Qual é o último número que existe? Simplesmente é infinito, não há último número positivo, nem último número negativo... consegue absorver ou entrar no seu cérebro essa dimensão toda de infinidade de ambos os lados??? Com certeza não, porque para nós existe aparentemente começo e fim de tudo...e veja com especial atenção nos números negativos que são infinitos, quer dizer, não há começo, nem fim, o tempo é assim também, pois podemos dizer e enumerar o tempo com números, do jeito humano, e no tempo que conhecemos aqui da terra, com segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, e mesmo assim, quem pode dizer se o dia é exatamente de 24 horas? Você bem sabe que não é!!! Senão não haveria ano bissexto, para compensar essa aparente falha de exatidão!!! E o ano consequentemente, não é também de 365 dias, sendo que um ano é de 366, como já mencionei. Isso nem é novidade para muitos, mas alguém teve que raciocinar nisso, e isto em várias partes do mundo, há muito tempo!!! Outra coisa eterna, e de certa forma tão abstrata quanto o tempo, pois você pode ver o tempo? Não!! Então como sabe que ele existe??? Pela sua dedução intuitiva!!! E o espaço deveria ser visível??? Mas também não é propriamente!!! Ele é escuro, é vácuo puro, e além de todas as galáxias o espaço continua inexoravelmente até o infinito, e não se pode usar a preposição “até” para ele, porque infinito não tem limites!!!! Bom, nenhuma novidade até aqui!!! São realidades absolutas???? Creio que sim!!!!
Mas Albert Einstein, disse, que muitas coisas que aprendeu do mundo, não foi pela inteligência simples e racional, e sim pela intuição... o que quis dizer com isso?
Será que ele usou números irracionais em sentido simbólico??? Dízimas periódicas, ou coisas infinitas??? Será que ele realmente compreendeu alguma coisa além do óbvio???
É espaço-tempo, ou tempo-espaço??? Visto que um se relaciona estritamente com outro...
Se você está em certo espaço, em determinado tempo, lembre-se que duas matérias não ocupam o mesmo espaço!!!! Rsrsrs Senão nem haveriam acidentes, nem coisas boas, nem coisas ruins, em matéria de matéria... Um exemplo: num determinado tempo, em certo espaço, você encontra a pessoa que viveria com você a vida inteira... mas se você não está lá exatamente naquele minuto, naquele exato lugar, talvez ela passe a vida inteira sem te conhecer... e você sem conhecê-la ... não acho que existam “almas gêmeas”, mas pessoas que você poderia potencialmente amar, outro assunto bem abstrato, tanto quanto intuição, tempo, espaço, enfim...
Houve um cientista que permitiu que verificassem após sua morte, o que havia de diferente em seu cérebro com relação a outras pessoas... Os neurologistas e cientistas verificaram com detalhes e compararam com outros, que já tinham visto, que eram de pessoas comuns, e não havia nada de diferente!!!! Tudo era praticamente igual a de outro mortal!!!!
Falando em Einstein novamente, ele mencionou uma teoria que se mostrou verdadeira mesmo enquanto vivia: a matéria pode virar energia!!!! Bem, Einstein com certeza você deve ter pensado no contrário também, não é mesmo??? Energia pode virar matéria!!!
E imagine você quanta energia foi usada para formar tanta matéria, porque não há logicamente matéria só aqui na terra, rsrsrs . Veja que apenas um pouco de hidrogênio libera uma energia potencialmente destrutiva, quando se explode uma bomba nuclear!!!! Hoje existem bombas de nêutrons, que matam apenas seres vivos, e não atingem as coisas inanimadas!!!
Quando explodiu em Hiroshima e Nagasaki as bombas nucleares, Einstein estava vivo... e viu que sua teoria estava certa... não imagino se deplorou de algum modo ter contribuído para alguns construírem um terror do século XX!!!!! Século XiXi!!!!
Lembro de uma música de um compositor brasileiro, que diz assim: Quem foi que disse, que eles podem vir aqui, nas estrelas fazer XiXi??? (Guilherme Arantes, 1984)
Talvez ele tenha escrito esta frase em sua música por intuição!!!!!
Nem imaginasse que alguém observava o teor...
Bom, os artistas têm muita intuição mesmo!!! Admiro-os muito!!! Tanto daqui, como de outro país!!!! Como de outro universo que você nem conheça!!!! Mas note a contradição!!!!
A palavra Universo quer dizer Uni (Um), um mundo apenas??? Não creia em fantasias!!!! Sei como existem muitas!!!!! Mas Uni também quer dizer uma única versão, e não várias!!!! Existe um espaço com bilhões de galáxias, cada uma com seus bilhões, mesmo trilhões de estrelas cada!!!! Você sabe quantas pessoas existem hoje? Ou se somasse as que já se foram? Não passariam de 40 bilhões, somando com todos os humanos que vivem e já viveram, ou quase viveram!!!! Sendo que só em nossa galáxia tem um número bem maior que essa cifra!!!! E o Ser Supremo conhece cada estrela, pondo nome em cada uma, não só da Via Láctea (Rodovia do Leite???? Rsrsrs) Ah! Leite foi uma palavra apropriada para ela!!!! Estamos na infância ainda!!!! Bebendo leite do universo!!!!! Mas o nome foi usado por outra razão, devido aos brancos extensos que ela aparenta do excesso de estrelas, nebulosas, enfim... Dizem que a velocidade da luz é de 300 000 km/s, e ela para atravessar de ponta a ponta só a Via Láctea demora cerca de 100 000 anos... Imagine a distância de uma galáxia para outra??? Demoraria então milhões de anos luz para chegar à próxima, a mais próxima???? E que dizer de haver bilhões de galáxias, movendo-se sem parar, como em blocos, indo cada vez mais distante no espaço, ficando mais longe o tempo todo???
Olha, se você pudesse ver todas as galáxias em grupos separados, bem de longe, uma vista única para todas elas juntas, em blocos ou aglomerados, veria com certeza um espetáculo de luzes!!!!! E se sentiria longe demais!!!!!!! Seria tão assustador que você endoideceria???? Não é preciso ir tão longe para se atemorizar, se você pudesse analisar como funciona, como se desenvolveu seu corpo no útero de sua mãe, ao se desdobrarem células, multiplicando-as de apenas duas células iniciais para bilhões posteriormente, já poderia se assustar... imagine agora o que seu fígado está fazendo??? Ele é uma usina química, metabolizando, lançando químicas e químicas no organismo para contrabalançar outras substâncias que você diariamente ingere, além de outras funções não plenamente conhecidas, e como funciona seus rins, seu coração, e que além de energias químicas, existe bem a energia elétrica, especialmente no cérebro, e cada célula é uma verdadeira cidade, cada uma com sua função, pois uma célula óssea é diferente de uma célula nervosa, e uma célula muscular é diferente uma da outra, a do coração, por exemplo, é muscular, mas atua de modo diferente, pois não é voluntária, como as outras células musculares, dos bíceps, ou tríceps, etc... Fico imaginando intuitivamente que até a energia nuclear é usada em nosso organismo, pois a origem de nossa energia é solar, onde é uma usina nuclear. De lá, o hidrogênio se torna em hélio, e libera energia em forma de calor e luz, mesmo onde não há oxigênio, e pelo vácuo chega calor até longe, milhões de km distantes... cerca de 150 milhões de quilômetros!!! Energia solar é essencial no fotossíntese, aliás, você sabe o que significa naturalmente o termo foto e síntese!!! E deste fenômeno, a glicose é produzida, que é a base de nossa energia química. Claro que tudo isto está nos livros de ciência, outro dia eu falei sobre Isaac Newton!!! E a luz do sol é branca, se o sol é amarelo?!!! Estranho, não?! E aí, I. Newton, como se explica isto??? Imagino que hoje, neste espaço-tempo não possa me explicar, mas talvez seja explicado para você!!!!