Mãe, palavra linda!!!
Sabia que Eva significa Mãe???
Por incrível que pareça esta palavra e nome não tem a letra “m”...
Porque quase em todos os idiomas a palavra mãe tem letra “m”...
Veja o vizinho de Portugal, a Grã-Bretanha, usa Mother... ou se abreviar, será Mom,
Madre, Mama, Mamá, e como no exemplo inicial talvez vá encontrar em poucos idiomas sem o “m”... Pense!!! Por que esta similaridade, ou letra comum???
Vieram os idiomas de um único linguajar? São somente dialetos???
Quantos anos acha que tem a língua portuguesa???
Verá que não vai ultrapassar a soma de mil anos, isso é bem pouco!!!! Relativamente!!!
A lei da relatividade, lembrou??? Rsrsrsr
E o idioma inglês? Também não é tão diferente em idade!!!!
Nem o espanhol, italiano, francês.
Estranho como pareça, idiomas antigos (que teoricamente seriam mais simples que os modernos, já citados) são muitas vezes muito mais complexos e definidos...
Por que será???
Veja o caso do grego antigo!!!
Aqui só existe uma palavra para amor, por exemplo, amor aos pais, amor aos filhos, amor à mulher, amor aos amigos, às amigas, amor à riqueza, enfim, amor é aqui somente amor, e não distingue um do outro, não é mesmo??? Muitos confundem amor com caridade até!!! Mas no grego não há essa confusão!!! E olha que língua muito mais antiga!!! Cada amor é chamado de modo diferente!!!
Muitos idiomas eram similares!!!!!
Mesmo muitos que nem existem mais!!!!!
Como falavam as pessoas da antiga cidade de Mari???
Eram descendentes do segundo filho de Noé, Sem, se for assim, uma língua semítica, talvez parecido com os árabes, e hebreus... por isso podiam se comunicar com maior facilidade, como o português hoje junto do espanhol...
Acho que você nunca ouviu falar desta cidade, que tinha até encanamentos!!!!!
Os egípcios antigos tinham um idioma esquisito para um semita???
Com certeza, pois eles são filhos de Cã, terceiro filho de Noé...
Estranho como pareça os do terceiro filho de Noé, Cã, foram os primeiros a dominar o mundo, eram os Estados Unidos da época...
Com o tempo os filhos de Sem, passaram a dominar por longo período, e por último, os descendentes do primeiro filho de Noé, Jafé, que tinha exatamente cem anos, quando houve o dilúvio, e Noé, com seus seissentos anos na época, então, hoje é Jafé quem domina o mundo, isto é, os antigos bárbaros!!!
Num período de 6034 anos tanta coisa ocorreu!!!! Por que 6034??? Rsrsrsrs
No ínterim, acho bonito essa diversidade de povos, dialetos, roupas diversas, costumes, tradições nem sempre boas, mães na maioria com “m”, cores, tamanhos, peculiaridades de cada região, gostos de cardápio diferentes, mas como a palavra complexa que citei: Amor,
Sempre houve em cada região do planeta, e floresce a cada olhos que ilumina!!!
Assim como outras coisas sempre foram comuns... mesmo na região mais remota, na ilha mais longínqua e separada da civilização... De certa forma o homem sempre fez comércio, mesmo que fosse trocar alimento por objetos, ou objetos por alimento, ou sementes eram como dinheiros a princípio, ou metais, e os cultos mágicos eram muito comuns, em todo povo sempre houve cultos a um ser que se achava ser ou coisa superior para eles intermediados por um pajé, sacerdote, enfim, e sempre houve um chefe, cacique, imperador, rei, governante, e isto se observa em cada povo indiscutivelmente... muitas lendas deles são similares a povos tão distantes como um povo a 20 000 km de distância um do outro...
Ah! E quem é a mãe destes povos???? Olha, para dizer a verdade, o nome da mãe não é mencionado!!!! Porque na maioria das vezes é o homem que dominou o mundo, e não as mulheres, que fundaram em tempos recentes o feminismo, cunhando então o termo machismo, enfim... Claro que no passado, raramente, uma mulher dominava as coisas, ou era uma rainha suprema, como Elizabeth, ou outras anteriores, e posteriores... e hoje há mulheres que são presidentas ou primeira-ministras de seus países e impérios...
Juízas, Arquitetas, Engenheiras, Advogadas, Médicas, enfim... conquistou um bom espaço...
Mesmo antes, porém, o homem que julgava dominar seu império, era nos bastidores instigado por sua mulher, a fazer coisas que ele nem queria fazer, então, como num carro não pode haver dois motoristas (imagine como seria um virar o veículo para o lado direito e outro virar para a esquerda? Seria um desastre total!!!) Mas o que está ao lado, pode dizer, vire à esquerda e o motorista pode ser influenciado a fazer isso!!! É o que houve muito!!!! E ainda há!!! Mesmo hoje, na maioria dos países os presidentes são homens, e só Alemanha, Argentina, sem citar a história da Inglaterra e outros poucos povos, tiveram ou têm mulheres no poder governamental... Não sou nem a favor, nem contra, sou estou relatando história, como um historiador, simplesmente um observador, e estas coisas quase todo mundo já sabe... Se o ano que vem será um ano diferente para os brasileiros, por ser uma primeira mulher presidenta, aqui em nosso país, ou continuará homem, eu nem me importo, sei que a intenção de cada um é a melhor, mesmo que a intenção não signifique nobreza em si mesma... Por exemplo, uma pessoa com boa intenção poderia ser levada a ferir (emocionalmente, fisicamente ou de outro modo) alguém, enquanto sua intenção fosse ajudar, o que causou foi transtorno!!!
Realmente em matéria de inteligência, ou de superioridade ou inferioridade, não existe diferença entre homem e mulher, tanto um como outro, será avaliado individualmente, sem distinção, se é homem ou mulher, cada um tem suas responsabilidades... por exemplo, a mãe, veja como influencia seus filhos, muitas vezes muito mais que os pais!!!!
E há homens que são como mães e mães que são como um pai rígido de antigamente!!!!! Existem homens que são meigos e dóceis, enquanto há mulheres que não são mais, como eram maioria antes!!!! Bem como continuam muitos homens brutos, e mulheres frágeis como louças de porcelana!!!! Existem leões, leoas, tigres, chitaras, leopardos, ursos, ursas, cães, gatos, coelhos, cabritos, ovelhas, lobos, enfim... Muitas nações adotam esses ou outros animais como símbolo nacional: Veja a Águia Americana, O Leão Inglês, O Urso da Antiga União Soviética, O Dragão Chinês, o Quetzal da Guatemala, (O Tucano do PSDB, ou o antigo papagaio Zé Carioca foi símbolo do Brasil na década de 30 e 40), e olha que mesmo a nível de pessoas, seja homem ou mulher, pai ou mãe, filho ou filha, têm similaridades com animais, já vi algumas pessoas que se parecem a tartarugas (mas sem dizer isso para a pessoa, apenas ficou na lembrança), pessoas que parecem fisicamente com dinossauros de várias espécies, pessoas que parecem leões (já citei), até os cães algumas vezes parecem outro animal, como já disse também, como a ovelha, o urso, enfim...
Será que você se identifica com algum ser da natureza???
Se for, seja a mãe felina, que carrega seus filhotes para a sombra, longe do calor abrasador do sol, seja a mãe chorona, que se apega a seus filhos, seja a cachorra que fica ao lado de seu filhote, quando ele está machucado, esperando se pode chamar alguém para ajudá-lo, mesmo que se passem dias e ela tenha que cuidar dele ali ao seu lado... (Ludinho), enquanto que por questão de um segundo ele é salvo da mão de insensíveis...
Se for, seja o pássaro que leva alimento no alto, para os filhotes que ficam de boca aberta, esperando pela mãe e pelo pai... Seja como o pinguim, que sabe de longe quem é seu filhote, mesmo no meio de tantos outros iguaizinhos, assim como para nós, os chineses e alemães quase sempre parecem ser iguais a outros povos, mas são diferentes individualmente para suas mães e pais e outros que são semelhantes...
Mãe, poderia haver também pãe (Não como o Arnold Shwarzzenegger), mas mãe, que palavra linda!!!!!