APENAS FRUTO DOS MEIOS

Papai , se pudesse ler estas palavras agora, tenho a plena certeza que dos seus olhos rolariam lágrimas de arrependimento ( Pena que será tarde demais para isso). Sei que o relacionamento com a minha mãe já estava uma coisa insuportável, sabemos que não daria mais certo, sou consciente disso! Mas EU não tenho culpa, SOU APENAS FRUTO DOS MEIOS. Os anos vão se passando e o que sinto por você a cada momento se extingue mais ( Já nem sei o que sinto por ti).

Na escola os piores dias sempre foram datas comemorativas, uma em especial: “DIA DOS PAIS” esse sempre foi e sempre será o mais triste para mim. Enquanto pais se divertiam com suas crias, preferia não ver para não chorar e não me magoar ainda mais. Adorava recitar poesias, mais não poderia recitar no Dia dos Pais, pois a pessoa que eu iria recitar não estava na platéia: MEU PAI!

Quantas vezes fostes assinar meu boletim? Quantas vezes me ensinastes no dever de casa? Quantos presentes me deste por passar de ano? ( nenhum!)

Em festas Natalinas, a nossa árvore de Natal sempre muito enfeitada... Ah, como amo todos aqueles enfeites coloridos, e as luzes piscando, então? Nossa mesa sempre farta, minha mãe sempre capricha muito, ela faz tudo isso para compensar a sua ausência...

Pai, você nunca fez questão de estar ao meu lado, não acompanhou o meu crescimento, não me viu desenvolver e me tornar a mulher que sou hoje.

Pai e aquelas bonecas, e aquelas estórias, e aquelas viagens? Pois é nunca existiu, apenas em meu castelinho de ilusões...

Sou carne da tua carne, sangue do teu sangue e somos meros estranhos, porque tu quisestes assim... E agora, na tua velhice, ficarás só da mesma forma em que me abandonaste, sentiras medo, da mesma forma em que senti, não saberás se defender da mesma forma como não me defendeste, só te peço que não me culpe, porque SOU APENAS, FRUTO DOS MEIOS...

Yana B
Enviado por Yana B em 28/07/2010
Reeditado em 14/08/2010
Código do texto: T2404832
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.