Carta aos Recantistas
CARTA AOS RECANTISTAS
Sempre pensei isso e hoje resolvi partilhar com tod@s.
O Recanto das Letras é um sítio, na linguagem virtual, local onde abriga um sem número de escritores, poetas, contistas etc...etc...
Considerando que “sítio” na linguagem nordestina, não sei se nacionalmente – pois conforme está colocado no importante livro do nosso amigo Aristeu Fatal, “Um presente Sempre Presente”, algumas peculiaridades e costumes de São Paulo, são comuns ao nordeste.
Então voltando a palavra sítio, que significa aqui em Pernambuco, uma propriedade rural com poucos hectares, onde o proprietário mora com os familiares, onde plantam e colhem os frutos como subsistência. Sendo importante frisar que quem possui muitos hectares denominam-se latifundiários.
Voltando ao RL (Recanto das Letras) acho que possui um sítio onde podemos intitular de latifúndio, do tamanho do Brasil. Porque abrigar os milhares de recantistas, deve pagamos ser enorme com dimensões inimagináveis.
Porém a minha curiosidade é, quem construiu esse sítio¿ Onde não pagamos nenhuma anuidade, a não ser os assinantes. Mas acho que maioria está inscrito e não pagam absolutamente nada.
Então, quem foi o benfeitor que nem sequer conhecemos o nome, nada.
Será que essa pessoa ou grupo, não merece os nossos parabéns e gratidão¿ Porque proporcionar que cada um de nós recantistas, consiga postar textos diariamente, e ainda ter o privilégio de receber comentários das mais diversas pessoas e também ter acesso a tão importantes textos.
Meu Deus é muito importante isso, então se alguém tem resposta à essas indagações, por gentileza publique no “sítio” para o conhecimento de muitos que como eu não sabe.
O meu Abraço
Mirtes Cássia