CARTA DE DESPEDIDA

Fui feliz mais do que pretendia, fui amado mais merecia,

fiz amigos, passei por essa vida e deixei ainda que insignificante,

a marca de minha presença por essa vida.

chorei com meu amor e sorri o seu sorriso, segurei-lhe a mão, assim como também por ela fui seguro, declarei-me eterno apaixonado, assim como ouvi de seus lábios juras de amor.

fui extremo, fui sincero, estupidamente eu mesmo. Genuíno ser humano, com minhas inquietações e minhas certezas, com minha obstinação pela verdade e envolto em minha mentiras.

fui exatamente como é todo homem.

Sonhei com a casinha branca, uma varanda, o quintal e uma rede, o sol se pondo no horizonte, a noite chegando e nossa e presença do amor nos envolvendo nos fazendo felizes, entregues um ao outro.

Mas o amor me deixou, embriagado no bem querer, afogado em meu sentimento, tropecei em minhas emoções e fiz-me prisioneiro de meu rancor, minhas mágoas.

Mas o amor não se prende, o amor não se mata, então eis que estais livre, e a liberdade lhe cai bem, e a vida lhe convida, que posso eu então dizer além de viva, seja mais do que és e menos do que fui. Tenha prazer em seus dias e jamais aprisione-se de novo há alguém que não lhe mereça.

Agora que estais em um novo patamar em sua vida, agora que subiste esse degrau tão difícil de ter sido alcançado, agarra-te a ele e vença, pois eu agora dou mais passo a direção do que me aguarda, também vou na direção que me resta, sem entrar pra posteridade, nem tenho essa pretensão, mas que agora inaugura-se a ultima etapa de minha vida, queria dizer adeus a amigos que terão em mim a imagem de alguém que foi verdade ate o fim, meus inimigos, de alguém que incomodou, e foi fiel a seus ideais ate o fim, e ao meu amor, a imagem de alguém que foi somente um homem, mas que nunca abandonou o amor e viveu um sonho.

A todos meu muito obrigado, e conto com todos vocês nessa nova etapa que a vida me oferece, e dizer que não é um ato de covardia, mas abandono essa vida e lanço-me a outra, que espero me seja menos pesada, mais colorida, cheia de encantos e com mais tolerancia, mais amor e fraternidade.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 22/07/2010
Código do texto: T2392865
Classificação de conteúdo: seguro