"UMA PALAVRA DE CONFORTO A UMA COLEGA" Carta de: Luiz de Souza
Uma palavra de conforto a uma colega
Carta de:
Luiz de Souza
Amiga Antonia Zilma receba os meus pêsames. Peço-te desculpas, quando fiz um comentário do teu trabalho, me dirigi só a você, fiquei encantado com aquelas palavras. Não me passou pela cabeça que aquelas brilhantes palavras eram se referindo a sua querida mãe.
Querida colega eu já passei por isto e não foi diferente. Agora o mais importante é ter absoluta calma. Eu também perdi minha mãe, sogra, sogro, uma garota que eu a considerava como uma filha, minha irmã e recentemente minha esposa; mas, não me abati e não me dei por vencido porque, fui confortado pelos amigos e filhos, ou melhor, toda família me dando apoio.
Zilma você sabe que tudo aqui é uma passagem, um dia qualquer um tem que ir porque estar no plano do nosso criador, e os que ficam faz parte do círculo da vida. Todos aqueles que ficarem vai receber a responsabilidade para fazer crescer e multiplicar para dar continuidade a esta geração. Com certeza a sua querida mamãe foi muito feliz, por saber que deixou uma família completa, e mais ainda; partiu orgulhosa, porque, ela sabe que você é quem vai ficar ao lado de todos dando orientações, e que nunca vai decepcionar os teus antepassados.
Zilma peça a Deus que ele amenize a saudade e leve a angustia. Só tenho uma coisa a lhe dizer; conte comigo e o Flávio em todas as horas e todos instantes, não medimos distancia para te dar um apoio, o tempo é quem vai dar a solução, e os teus colegas amigos admiradores é quem vão curar o vazio e a dor da separação.
Fique na paz.
Luiz de Souza
O velho maluco