DESPEDIDA.....
Estou aqui, mas é como se não estivesse.
Estou coberta de dor e tristeza... De magoas marcando minha alma e meu corpo.
Não sinto revolta, porque conheço o outro lado da vida... Mas as lágrimas ainda teimam em cair.. Apesar de que em alguns momentos parecem secar...
Amei esta terra, de imediato, ao pousar meus olhos nela... Olhos tão jovens. Mas que percebiam tudo... Isto se foi há alguns anos atrás...
E ela em resposta a esse amor me tirou um bem precioso... Meu irmãozinho...
Um desses indivíduos que se levantam com a decisão e convicção de algum mal causar...
E assim fez... Subiu com seu carro num jardim... Levando consigo uma linda alma e corpo... Um menininho... Arrebatando-o do convívio e dos braços de sua família.
A dor foi tão grande, que nos fez abandonar esta terra... Pagando com tragédia o amor e trabalho que lhe dedicamos.....
Anos se passaram....
E nós voltamos... Saudosos daquele menino.. Mas curados da dor causada.
Eis que a tragédia se repete...
Fomos atacados por pessoas.. Não... Não. Por animais... Para roubar.... Para estuprar.. E acabando por matar...
Animal... Puro animal, sem decência, sem escrúpulos... Pulou sobre mim como um bicho peçonhento... Lutando comigo, pelo meu corpo... Pela minha vida.... Em meu socorro; minha mãe se lançou e acabamos por nó duas sermos abatidas.
Mamãe não resistiu... Eu ferida, mas agora convalescente... Procura forças no amor filial e por amor a Deus... Preparo-me para levar as cinzas dela para seu descanso eterno em seu lugar querido.
Estamos eu e papai, nos preparando para daqui partir, pela segunda vez, levando as cinzas de um ente querido....
Mais uma vez.... Cheguei aqui, repleta de amor por esta terra, e aqui viver... Aqui me formar e ajudar este povo, este país que sempre recebe os de fora de braços abertos, e assim pagar pela acolhida.... Mas que da mesma forma... Cobra caro por esse amor.
E mais uma vez eu pago. Estou partindo... Um retorno dorido, sofrido... Porque além do luto.... Deixo mais alguma coisa importante para mim.... Minha alma.... Meu coração... Meu sonho de aqui servir.
Quando encontro meu caminho... Sou obrigada a me afastar....
Mas nada é como planejamos, sempre nos foge o controle.
Quero que saibas que jamais os esquecerei..... NUNCA.