Água: um possivel pivor de uma terceira Guerra Mundial

Amigos de todos os cantos do mundo, a água é um dos maiores tesouros que possuimos em nossas vidas e que nos permite continuar vivos. Podemos ficar por muitos e muitos dias sem nos alimentarmos, mas sem a água jamais conseguiriamos ficar pelo menos uns tres ou quatro dias.

Entretanto, esse liquido se apresenta em condições favoraveis de consumo humano em um percentual mínimo, já que a maior parte da água exitente em nosso planeta é encontrada em mares e oceanos e, portanto, impropria para o consumo humano.

Estamos vivendo hoje intensos impactos ambientais que vem provocando muitas alterações em nossas reservas de agua doce. Esse fator tem causado a escassez de água em diversas regiões de nosso planeta. Temos regiões que sofrem com a seca constante, o controle total do abastecimento de agua e muita dificuldade social e economica dessas localidades. Isso me leva a pensar que, talvez, em um futuro nao distante, estejamos às portas de uma terceira guerra mundial por conta da água.Desse modo, precisamos refletir sobre nossas ações ,refletir sobre como estamos usando esse líquido e o que podemos fazer para preserva-lo e garantirmos a sua disponibilidade para futuras gerações e ate mesmo para as nossas gerações.

Assim, digo a todos;

Pensem, ajam, e ajudem o nosso planeta para que possamos garantir a continuidade da disponibilidade desse precioso tesouro Líquido ; ÁGUA.

Andreia Rego
Enviado por Andreia Rego em 07/07/2010
Código do texto: T2364696
Classificação de conteúdo: seguro