Carta do Coração 06

Benzinho,

Quando era jovem eu tinha um diário onde escrevia tudo de minha vida. Nele colocava meus desabafos, minhas angústias e muitos de meus sonhos. Dessa forma, esse amigo fiel esteve presente no meu dia-a-dia por toda minha adolescência.

Lembro que às vezes dedicava horas pensando no homem ideal que eu gostaria de encontrar, e assim descrevia-o em detalhes nas páginas de meu diário.

Depois de uns anos ingressei na faculdade e aquele diário amigo foi parar no fundo de um baú.

Desde então, muita coisa aconteceu em minha vida sem que eu gastasse tempo para pensar e meditar. Meus compromissos com o trabalho e os demais afazeres diários não me deixam sossegar. O mundo hoje anda acelerado e não tenho mais tanto tempo como na adolescência.

Assim, posso dizer que minha vida mudou muito, pois agora sou uma mulher madura e com gostos bem diferentes daqueles que eu tinha anos atrás. Mas, curiosamente, dias atrás fui visitar meus pais e dando uma faxina no meu velho quarto acabei encontrando meu antigo diário. Nisso, ao reler o trecho que tratava do homem de meus sonhos fiquei surpresa por encontrar uma descrição exata de sua pessoa.

Sempre tive a sensação que você era a pessoa certa para mim, e com a releitura de meus desejos juvenis eu reafirmei ainda mais o valor de nosso romance.

Você é bonito, inteligente, carinhoso e educado – tudo aquilo que eu sonhava.

Reencontrar aqueles pensamentos antigos que estavam guardados naquele baú empoeirado mexeu comigo de um jeito especial, fazendo meu interior se encher de uma alegria profunda. À medida que ia lendo aquelas palavras meu coração fervia de paixão, como se uma fogueira se acendesse dentro de mim.

Não me restam dúvidas que você é minha alma gêmea, com quem viverei de maneira completa em meio a muita paixão.

Vou estar ao seu lado sempre e quero que você conte comigo em todas as situações.

Amo você demais ...

Breves - PA, 24 de junho de 2010.

Joana Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Junho de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 03/07/2010
Código do texto: T2356062