Carta ao Universo
Gostaria de encontrar alguém que se parecesse um pouco comigo (em linhas gerais, claro!).
Alguém que não exigisse muito da vida, alguém que gostasse de dançar na chuva e nadar nu no mar à noite.
Alguém que me acordasse de madrugada para tomar sorvete.
Alguém que quando chegasse atrasado em casa (depois de ligar avisando, claro!) trouxesse, ao invés de flores, um yaquissoba.
Alguém que quando se sentisse triste ou indignado, abrisse os pulmões e cantasse uma canção bem alto.
Alguém que depois de ouvir alguém se queixar da vida, contasse uma piada.
Gostaria de encontrar alguém que estivesse me procurando.
Alguém que escolhesse viajar de trem ao invés de avião ou carro.
Alguém que quando me oferecesse flores, não as trouxesse cortadas e em agonia num saco de celofane, mas bem plantadas num vaso arejado.
Quero alguém que me abrace carinhosamente enquanto vemos televisão.
Alguém que numa festa com zilhões de amigos me olhe profundamente nos olhos do outro lado da sala, dizendo silencioso num sorriso que ele está ali e que estamos juntos, e somos "nós".
Alguém com muitos beijos na boca, com muitos sorrisos espalhados e as mãos sempre prontas pra um carinho ou forte apoio.
Alguém que me ligue nas horas mais incertas, só para dizer que ele está ali e que me ama.
Alguém que quando eu dele me lembre, um sorriso involuntário se desenhe no meu rosto, porque é desse prazer que se inunda meu coração.
Quero conhecer alguém que olhe para o horizonte e se pergunte "o que haverá além dele". E quando se decida descobrir, queira que eu vá junto.
Alguém que não queira se isolar numa ilha, porque tem prazer de andar entre os amigos de mãos dadas comigo.
Quero encontrar alguém que saiba debruçar-se sobre os olhos de uma mulher e decifrar a menina.
Alguém sem medo de compartilhar o próprio coração.