Ventre

Infinitamente maior que qualquer sensação sentida até então

Estado de choque que não se sabe se chora, ri, grita, emudece, sai pelas ruas abraçando cada ser existente agradecendo a tudo por também existir, ou simplesmente respira fundo diante da responsabilidade e mudanças radicais dos seus hábitos.

Sensação inigualável que faz com que as palavras se percam e se tornem abstratas e sem valor. Sensação circular mergulhada em líquido amniótico. O dia se tornando ainda mais claro, a noite brilhando como até então não tinha visto; os raios de sol, as plantas, o ar respirado, as rochas, os animais, insetos, cada Ser Humano existente, tudo e todos tornam-se Vida.

Um manto de paz cobre o corpo e a alma, colocando sua existência no estado que defino hoje como o nirvana; o it de Clarice; o Espírito Santo cristão; os Orisás às culturas Afros; a corrente de luz e amor espiritualista...

...algo indefinido que percorre cada célula do corpo colocando-se em total harmonia com o universo, onde tudo faz sentido e percebe-se mais claro que as coisas e seres existentes são um conjunto de energias dissipadas ou aglomeradas que fazem o funcionamento do todo e que permite a eu escrever, a você ler e a ambos sentir.

Todos nós caminhando em processo de evolução horizontal; vários níveis de consciência adquirindo o equilíbrio: consigo mesmo, com os demais existentes e com o universo.

A Vida inspirando e expirando Vida.

Sensação de querer viver eternamente, de desejar congelar o tempo só pra sentir esse descarregar de energia, os choques, o calor, o cheiro, isso aqui que ainda não se vê, mas se sente, e é matéria Viva, é outra energia, é uma vida que caminhará por estas terras e influenciará muitas outras vidas e ambientes;

E, ao mesmo tempo, vem a vontade de acelerar o tempo só pra sentir a barriga bem dilatada, as mexidas, o coração batendo, e logo nascer e ver seus olhos, sua face, tocar sua pele, segurar sua mão, dar banho, amamentar e vê-lo (a) em seguida com 27 anos.

Gostaria de ter as melhores palavras e versos e rimas ou qualquer outra coisa que expressasse ao mundo a sensação de carregar no ventre outra vida. Gostaria de conseguir explicar o quão é infinito saber que daqui a oito, sete meses aproximadamente o mundo terá a presença materializada de outro Ser respirando e trazendo luz, amor e vida a uma pequena parte do planeta, e que tive a oportunidade, a graça, a bênção de ajudar para que esse mistério mágico viesse a acontecer.

Obrigada.

Bem vindo seja o ser em meu ventre.

Bem vindo seja ele ou ela, bem vindo seja Ana Valentina Costa Martins ou Pablo Valentim Costa Martins, ou Miguel Teodoro Costa Martins, ou..., nós não sabemos ao certo, o que sabemos é que o/a amamos e as possíveis dificuldades que possam vir se tornarão minúsculas e insignificantes diante do milagre e da força que é gerar nova VIDA.

Amém, asé, namastê, aho, e todas as demais saudações aos seres de luz neste universo infinito

D'ACosta

ACosta
Enviado por ACosta em 15/06/2010
Código do texto: T2321254
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.