Carta a Um Amigo de Luto

Amigo,

Dentre todos os mistérios da vida, morrer parece ser o mais curioso deles. Mas, ainda somos demasiado primitivos na escala da evolução e ainda sofremos terrivelmente quando alguém de nossa estima vai embora dessa atmosfera.

O que sabemos de "morrer"? Nada. Então, na verdade, quando choramos por alguém que morreu, não choramos por ele, mas por nós mesmos, porque fomos deixados.

Uma das melhores definições sobre a morte, cujo autor me foge agora da memória, derrama muita luz sobre esse mistério: "A morte é apenas uma curva no caminho. Estar morto é estar invisível".

Quando alguém querido nos deixa podemos ficar sofrendo por não poder mais olhar para o corpo que nosso querido ocupava. Nesse caso, é melhor parar de chorar por nós mesmos.

Ou, podemos seguir a luz e acreditar que nosso querido ainda vive longe dos nossos olhos e que brilha em outra frequencia.

Em homenagem à existencia de quem partiu, abracemos as melhores lembranças e iluminemos com um sorriso cada uma delas. E o mais importante: sejamos felizes nesse tempo e nesse mundo, respeitando os mistérios e o curso natural da vida.

De repente, nosso ente querido, hoje invisível, afinal não morreu. Apenas voltou pra casa!