2ª carta ao bem amado

Segunda Carta ao Bem Amado...

Amor; pode não parecer, mas sinto imensamente sua falta. Sinto falta de tua presença física em muitos momentos. Sinto falta do companheirismo, de um ombro amigo nos momentos difíceis. Como também, dos sorrisos espontâneos nos momentos de descontração e alegria.

Não é só um ombro amigo que eu sinto falta, mas é, sobretudo, daquele ombro cúmplice que só um companheiro de verdade é capaz de proporcionar. Gostaria de ter com quem conversar coisas profundas e de confiar meus segredos íntimos. Gostaria de te contar o que passa na minha cabeça quando estou só, o que inquieta e o que faz rir, como também o que causa ansiedade e o que excita.

Idéias, frases, loucuras, versos, agonias gritam e choram no meu interior para emudecer no corpo por não poder expressar. Ah! Sem ti minhas noites são silentes. E, triste é meu adormecer. Gostaria de te contar segredos, medos, de chorar contigo os meus fracassos e até fazer graça das desgraças. Os amantes têm em si o desejo de nos braços do outro encontrar aconchego, energia e esperança. Não sei se sou uma boa amante, sei apenas que sou uma boa amada. No entanto, tenho dentro de mim tantos desejos, inclusive esses que lhe falo.

Quando estou bem comigo, quando estou alegre por ter realizado algo, e quando consigo superar uma barreira em vez de ter uma alegria extasiante em que eu deva gozar e viver de modo intenso confesso não poder. Minhas alegrias tem sido solitárias e até frisas, se queres saber, por não ter como dividir com você. Descobri que no contexto do vivente até a alegria pode ser um grande sarcasmo.

Se obtivesse sucesso nos meus projetos era contigo que gostaria de dividir. Ora! Não é com quem se ama que devemos dividir os projetos? É com o companheiro com quem nos damos aos devaneios e sonhamos em alcançar a árvore da felicidade e da paz. É com a pessoa amada que temos o pretensioso sonho, sem intenção claro, de alcançar a vida eterna através dos genes. Mesmo sabedor das dificuldades temos em si a esperança nas possibilidades e contamos com a probabilidade de realizar. Sonhamos porque é melhor ser um casal que sonha e que tem esperança do que ser um casal vazio e sem razão de ser. É junto que sonhamos melhor, e sonhamos muito, muito mais! Sonhar junto é sempre melhor que sonhar sozinho, desse modo, o gozo não é egocêntrico e não morre no tédio. O sonho frutifica quando alimentado, quando vivido e objetivado com nossas ações.

Sinto falta de toda e qualquer emoção que tive ao seu lado. A emoção do primeiro beijo, da visita inesperada, o primeiro te amo e dos muitos que já ouvi. Sinto falta da emoção dos passeios que fazíamos à tardinha para admirar o crepúsculo e até mesmo da emoção que sentimos ao brigar. Só os apaixonados se chateiam com as bobagens que são ditas para o outro. Só as pessoas que se gostam entristecem e choram em discutir com a pessoa amada. Só as pessoas que se amam discutem e xingam para perdoar depois. Pois, para essas pessoas até as bobagens que o outro diga adquire um grande significado, pois não existe nada mais subjetivo do que o amor. Só as pessoas que não se amam se separam por qualquer besteira e/ou as palavras passam sem significar absolutamente nada. Por isso, sei que quando você se chateia com o que eu digo ou faço é porque você gosta mesmo de mim.

Sinto muito não poder compartilhar meu cotidiano contigo. Não poder te dizer bom dia de manhã, não almoçar contigo, não poder oferecer o carinho de uma comida que eu faça, e de não poder pedir a ti para preparar meu leite. Não poço nem te oferecer minha companhia nos domingos e isto me machuca muito.

Procuro seu rosto nos transeuntes quando saiu de casa. Procuro olhar para as coisas que me lembram você. Procuro desculpa para só ocupar minha mente com você. Procuro você em meu eu querendo te achar pensando em mim. Procuro você em todos os meus pensamentos úteis, fúteis, quiméricos ou eróticos. Justifico a todo segundo o porquê de tanto te querer, e sempre me digo que te quero querendo querer sempre que chega dói tanto te querer.

Fico tentando imaginar se você já dormiu e com que roupa está. Fico desejando que estejas a pensar em mim como eu estou sempre a pensar em ti. Desejo que sinta minha falta assim como eu sinto a sua. Desejo aparecer nos teus sonhos para te dizer tudo o que está neste inscrito e tudo o que não me permiti dizer. Desejo teu cheiro, teus desejos e tua boca com cheiro de excitação. Desejo tua carne e tua fantasia. Desejo protagonizar tua fantasia quando tiveres de aliviar-se. Em fim, desejo está em ti assim como estás em mim. Amo-te muito.

Escrevi essa carta para uma pessoa que amo muito e que a vários anos está em minha vida. Mas para preservá-lo retirei o nome dele da carta. Pedi permissão a pessoa para quem se dirige todos esses sentimentos. Entendo que não poderia publicar sem pedir permissão.

Conceiça Santos
Enviado por Conceiça Santos em 12/06/2010
Código do texto: T2315462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.