Maldita Solidão

Quando se fala em solidão, logo se pensa em estar só, ou seja, sem ninguém além de si mesmo e seus próprios pensamentos perturbadores que te corroem a cada segundo mais que se passa... Mas a solidão não é apenas isso, nós podemos ter companhia e continuarmos sós, podemos estar rodeados de pessoas e ainda assim estarmos sós, e já seguindo esta linha de pensamento vos digo ainda, que nós podemos estar sós e não em solidão.

Em minha opinião, a solidão é o ato de estar praticando uma tristeza, e acredite, não retirei esta frase de dicionário nenhum, nem de algum lugar que não fosse minha própria cabeça, pois é o que penso, pois é o que sinto e acredito.

Como eu disse no início, podemos estar sós e não praticando a solidão, como também podemos estar acompanhados, mas ao mesmo estarmos sós. Isto ocorre porque a solidão, só é chamada de solidão porque é algo que sentimos acompanhada de outra coisa chamada de sentimento, que no caso é a tristeza; e não ache que o que sentimos é a mesma coisa que sentimento, pois o que sentimos é algo que passa por nós a partir de outro algo, ele nunca vem sozinho; já o sentimento, é forte, único, guardado, que vem sozinho, mas ao mesmo tempo acompanhado de tantas outras conseqüências, que no caso podem ser boas ou ruins dependendo dele, porém apesar de acompanhado, a solidão é uma palavra oculta com fundo fictício ou real que pode causar isolamento, e até em casos mais fortes depressão ou até mesmo a morte.

Normalmente quando uma pessoa está em solidão pensa em se matar, sumir, se explodir, ou quem sabe fugir, porém nada resolve, nada é o certo a se fazer, pois quando a solidão faz parte do ser humano o certo é fazer com que ela suma e não você...

Considerando a solidão estando lado a lado à tristeza concluo que nos sentimos isolados, sozinhos, tristes e abandonados, com todos aqueles sentimentos ruins e males quando estamos tristes... Portanto, apenas um conselho ofereço a quem leu minhas palavras...

Cuide mais de sua vida e de si mesmo, que ela é curta, e acredite ou não tem hora certa para acabar, tristeza e solidão, não são lembranças boas de guardar.

Estar alegre e de bem com a vida é sinal que você vive, e estando assim nunca terá solidão... Não estando só, quem mais agradece é seu coração!

Hikari Sugiura
Enviado por Hikari Sugiura em 11/06/2010
Código do texto: T2314159