Você, minha doença...

Descubro que estou doente. Os médicos não encontram explicação para o meu problema e me recomendam repouso, já que medicamentos são inúteis para essa doença. Entretanto, cada vez que deito seguindo as orientações médicas, me sinto pior, como se fosse dominado por essa doença; uma dor no peito nasce e aumenta; lágrimas brotam em meus olhos e pedem para serem derramadas , mas eu as seguro comigo o máximo que posso. Em "bolo" aparece em minha garganta e me impede de guardar as lágrimas.

Novamente procuro orientações médicas, e estas são para procurar lazer. Me orientam a passear, andar um pouco, respirar ar puro e admirar paisagens. Sigo as orientações e novamente sou dominado.

Já não aguento essa vida. Os médicos não conseguem achar uma solução e essa doença aumenta gradativamente. Perco-me em medos, pois nem ao menos sei sua gravidade, os riscos que me oferece.

Sem respostas, tento descobrir por mim mesmo, e descubro o que jamais imaginava: você é a doença que faz a dor em meu peito nascer, é você quem faz as lágrimas brotarem em meus olhos e também quem faz aparecer aquele "bolo" em minha garganta impedindo-me de guardar as minhas lágrimas. Como também descubro que não há medicamentos desenvolvidos com a tecnologia eficaz para combater você. Me impressiono cada vez que procuro saber mais sobre seus efeitos refletidos em mim, e descubro que o antídoto para combater você, é você mesmo se estiver ao meu lado.

Enfim percebo que se depender deste antídoto para combater a minha doença. Estarei entregue a ela para sempre, pois sei que nunca o terei em minhas mãos, você jamais me permitirá isso.

Denis Batista Santos
Enviado por Denis Batista Santos em 08/06/2010
Código do texto: T2307725
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.