VOCÊ ESTA PRESO! VOCÊ ESTÁ PRESO?

Hb 13.3 – Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

A você que está aí, trancado entre 4 paredes, Jesus quer te falar. Ainda resta uma esperança. Saiba que, quando estamos sem saída, Deus nos abre uma porta.

Se ninguém tem vindo te visitar ou, se, mesmo que alguém te visite regularmente, assiduamente, e, mesmo assim, tu continuas inconformado, só aumentando o teu sofrimento, saiba que existe uma Pessoa que deseja ser lembrada por ti, que deseja que você abra o coração para Ela. E esta Pessoa pode resolver qualquer coisa na tua vida, mesmo aquelas que tu achas que não têm solução. Esta Pessoa é a Pessoa do nosso SENHOR Jesus Cristo. Ele tem te contemplado dia e noite, porque Ele contempla tanto os justos como os injustos, diz a Bíblia.

Só Jesus pode colocar no teu coração a esperança. Mesmo que falte pouco ou muito tempo para saíres de onde tu estás, Ele coloca a esperança na tua vida.

Jesus já te perdoou há 2 000 anos atrás, quando Ele morreu na cruz. Ele já te curou de todas as tuas enfermidades, já sarou todas as feridas do teu coração, de tua alma. Agora, só falta tu reconheceres isto na tua vida. Deixa a Esperança e a Vida morar no teu coração. Jesus vai te ensinar a ser uma nova pessoa e Ele vai te tirar de onde tu estás. Não queiras agir com a tua própria força. Jesus é a nossa força, a nossa alegria. Jesus vai te dar uma nova chance. A chance de seres diferente do que tu tens sido; a chance de agires de acordo com a vontade do PAI; a chance de saíres daí.

Saiba, tu não estás na pior prisão. A pior prisão é a prisão espiritual, porque ela aprisiona nossas almas e joga-as no inferno. É esta a pior prisão: sem Jesus. Mas tu podes ser livre mesmo estando aí, digo livre espiritualmente. Basta confessares Jesus como Salvador e, com o coração, creres que Deus O ressuscitou dos mortos e tu serás salvo. Fácil, não? Pois, abra o teu coração para o SENHOR.

Jesus te visita nesta hora e Ele sonda o teu coração. Ele sabe o que se passa no teu íntimo, no íntimo do teu ser. Jesus sabe do teu arrependimento de tudo o que tu praticaste anteriormente. E Jesus te faz uma nova criatura. Lavada e remida com o sangue do Cordeiro. Basta crer! E daí então Ele te enviará o Consolador que vai te consolar até a vinda de Jesus. O Consolador é o Espírito Santo de Deus. É Ele que vai te ajudar a ser uma nova criatura. É Ele que coloca o arrependimento no teu coração. É Ele que passa a te conduzir agora. Jesus te tomou das mãos do teu inimigo, colocou o teu inimigo debaixo do teu pé.

O que tu fazias, tu não farás mais; o que tu praticavas, não praticarás mais. Se roubavas, não roubarás mais; se adulteravas, não adulterarás mais; se tu te prostituías, não te prostituirás mais; se falavas da vida alheia, não falarás mais; se odiavas alguém, não odiarás mais... Mas, não temas, Deus derramará da Sua graça para que nada dessas coisas desagradáveis aconteça mais na tua vida.

Posso até te dizer que eu vivia na prisão também. Só que tu estás na prisão propriamente dita (que para Deus não quer dizer nada). E eu vivia na prisão do adultério, da bebida, posso até dizer que eu vivia promiscuamente. Tinha o meu trabalho, sim. Mas, nas horas de folga, eu nem sequer pensava em Jesus. Só pensava nestas coisas anteriormente enumeradas. E hoje eu vejo Jesus querendo me dizer algo e eu não estava nem aí para Ele (naquele tempo!).

Se Jesus diz na Sua Palavra que quem crê nEle, ainda que esteja morto, viverá, imagine quem estiver preso...! Eu creio que todas as cadeias vão se romper, todos os cadeados vão se abrir, todos os ferrolhos de ferro irão se abrir, tanto no reino natural como no Reino do Espírito. Porque Jesus mesmo diz na Sua Palavra que o que ligarmos na terra, será ligado no céu e o que desligarmos na terra será desligado no céu.

Faça esta oração:

SENHOR Jesus Cristo, eu Te convido a entrares na minha vida, no meu coração. Conduz-me na Tua Justiça para que eu possa ser bem-aventurado sempre. Eu me entrego a Ti, Jesus, totalmente. Eu Te entrego o meu jugo e o meu fardo. Todas as minhas preocupações eu entrego a Ti neste momento. Faz morada no meu corpo. Ensina-me o Teu caminho, a Tua verdade e a Tua vida, Jesus Cristo. Eu quero andar Contigo. Apaga, SENHOR, todas as minhas transgressões, tudo o que eu fiz que não te agradou. Perdoa, SENHOR, os meus pecados. Torna-me limpo e dá-me sempre a certeza que Tu estás comigo mesmo eu estando aqui, na prisão. E continua comigo, Jesus, quando eu sair por aquela porta para nunca mais voltar a este estabelecimento, a não ser que seja com a Tua Palavra nos meus lábios para libertação dos cativos, SENHOR. Amém!

Há muitos presos a uma cama, sem poder se levantar. Jesus pode levantar estas vidas, pois Ele levantou um exército de simples ossos secos espalhados pelo chão. Bastou uma Palavra do profeta e Jesus operou.

Há muitos presos a um espírito de miséria. Que vivem pedindo esmolas pelas ruas, sem perspectiva nenhuma de vida, de melhora para suas vidas. Jesus tem a esperança para essas vidas. Jesus quer dirigir essas vidas.

Há muitos presos ao pecado porque eles têm prosperado através do pecado. São pessoas que fizeram do pecado algo lucrativo para elas. Mas só que quem lucra é o diabo do inferno. Como a prostituta, o ladrão, o traficante, a garota e o garoto de programa... boites, motéis, cassinos...

Há muitos presos pelo fumo, droga, bebida, vaidade, ira, ódio... Mas Deus é poderoso e Ele exterminará tudo isso na vida de quem recorrer a Ele. Deus fecha a porta do pecado e abre uma porta digna para que o servo dEle entre e encontre pastagens, encontre realmente o que Jesus tem para cada um de nós.

Há muitos presos em diversas cadeias, mas o Espírito e a noiva dizem: “Vem!” Quem é santo, santifique-se mais ainda e quem é sujo, suje-se mais ainda. Jesus vem e levará a Sua igreja. A igreja de Jesus não é o templo em si mas, sim, você. Se você é templo do Espírito Santo de Deus, você irá com ele nAquele Dia.

Não temas. Tome posição de servo. Tu és servo de Deus, mas és livre.

2 Tm 2.9 – Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 07/06/2010
Reeditado em 04/04/2011
Código do texto: T2305695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.