"Sempre e para sempre"

Hoje eu me deixei pensar novamente em você.

Sabe, nossa música acabou de tocar no rádio e eu senti uma imensa saudade de nós dois. Sozinha, sentada na rede, ouvindo apenas o canto dos pássaros, com milhares de pensamentos passando por minha cabeça, eu pude dedicar o meu tempo exclusivamente para lembrar de você. Resolvi abrir a caixinha onde guardo suas cartas por todos esses anos. Comecei a reler uma por uma. "Quem eu quero não está aqui, não adianta procurar. Você está longe, mas é você que eu amo. Eu sempre vou te querer, linda. E eu tenho certeza que, no final, é comigo que você vai ficar. Como eu queria que você estivesse aqui!"

A gente nunca pôde se ver pessoalmente, mas isso não importava, pois sabíamos que chegaria a hora em que nos encontraríamos e não iríamos mais nos separar.

Todas as cartas acabavam com você dizendo que me amaria "sempre e para sempre."

Em uma delas você escreveu "você promete que, se não ficarmos juntos, dará meu nome ao seu filho?"

Eu prometi.

A última carta, porém, era a de despedida. "Eu nunca te amei. O que vivemos não passou de uma ilusão. Eu sentia carinho por você, mas nada além disso... e dizia que te amava, simplesmente porque era muito reconfortante ter o seu amor, que me fazia bem. Você me amou mesmo quando eu passei pela pior fase da minha vida, por isso eu precisava te ter ao meu lado. Você me dava apoio, me dava segurança, quando eu pensei que ninguém poderia fazer o mesmo por mim. Eu tenho outra pessoa para amar. Nosso amor nunca teria dado certo. E você não terá mais notícias minhas. Esquece a nossa história e seja feliz."

Dobro a carta, chorando. Lembro desse dia, suas palavras foram como uma punhalada em meu peito, e dói até hoje. Mesmo lendo tudo isso, eu não consigo acreditar no que você disse. Eu não consigo acreditar que tudo, tudo aquilo que nós vivemos era uma farsa. Eu sei que você me amou, sim. Todos aqueles anos não foram apenas um sonho, uma quimera. Foram reais! Eu sei, eu sinto. É uma pena que você tenha desistido de nós, que você não teve fé nem forças para esperar por mim.

A tarde vem caindo, caindo.. e eu continuo aqui, sozinha. Assim como estive desde que você se foi.

Quisera que você estivesse ao meu lado! Assim meus dias seriam menos longos, menos tediosos e menos tristes. Quanta falta sua presença me faz!

Amado, um dia você estará sozinho também, e não haverá ninguém ao seu lado para te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos. Virão súbitas memórias do meu carinho, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas músicas repetindo no seu rádio: as nossas! Então você vai lembrar de mim. E você sentirá a dor que eu sinto hoje. Talvez, quem sabe, até queira voltar atrás. Eu voltaria por você.

Você me pediu para esquecer. Mas eu não quero e nem vou. Mesmo assim espero que você também seja feliz, sendo comigo ou com outra.

E que ela possa te dar todo o amor que eu te dei.

Você é tudo para mim, querido...

Eu te amo.

E te amarei "sempre e para sempre."

"Nunca te vi, não conheço o teu corpo, mas eu te sinto mesmo que estejas longe. Não me olhei ainda na luz dos teus olhos e nem provei o gosto da tua boca. Mas eu te quero, mesmo sabendo que nunca te terei. Não experimentei o teu toque e nem sequer te acariciei, mas sinto o teu perfume no ar. Sucumbi à tua sedução, mesmo sabendo que nunca te encontrarei. Nosso amor é só virtual, mas não faz mal. E, se não te tenho ao meu lado, que o vento sussurre para ti minhas palavras de carinho. Quero também que ele diga que alguém te ama do jeito que mais sabe, com tudo o que é capaz. E se pensares no amor, e em tudo o que ele traz de felicidade na vida, ora, isso não é nada, pois te amo muito mais! Alma é mais do que corpo. E minha alma seguirá sempre amando a tua, mesmo que nossos corpos nunca possam se encontrar."

Dindhy
Enviado por Dindhy em 07/06/2010
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T2305187
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.