http://3.bp.blogspot.com/_m-iQvpfFSMc/S6_9RDVpysI/AAAAAAAABu4/_270Mes8Crk/s400/mulher_escrevendo.jpg

Sobre o Amor possível


Flor, florzinha

       Desde que conversamos sobre suas preocupações, aflições e decisões sobre sua relação de afeto e seus desdobramentos, penso e reflito sobre cada palavra, pois viver um amor exige alguma compreensão e entendimento de nós mesmas, do que queremos, do que sonhamos, do que é possível viver, que nem sempre temos.
       Nossa natureza romântica, Flor, idealiza relacionamentos e isso não é bom, pois fica difícil compreender e aceitar o amor possível. Parece que estamos sempre esperando o príncipe, o namorado dos sonhos, o companheiro perfeito, o amante perfeito... Mas quem disse que somos perfeitas assim, aos olhos de todos?Quem disse que o conceito de perfeição é o mesmo para todas as pessoas?
      O amor possível Flor, quase sempre é o amor real, do dia a dia, construído com amizade, com carinho, admiração, respeito à individualidade um do outro. Acredito nas paixões que se transformam em amores possíveis, em amores que fazem bem a nossa alma, ao nosso coração, a nossa vida.
      Querida, isso não é fácil mesmo não é? Mas ainda assim há momentos que valem a pena, relações que valem a pena, pessoas que valem a pena! Só é preciso Flor, atenção, sensibilidade para perceber o movimento que a vida faz para que reconheçamos esses momentos, essas pessoas.
         Daqui uns dias faço 47 anos e do pouco que aprendi nessa vida,  afirmo sem medo de errar que amar vale a pena e quando há “química”, afinidade, reciprocidade no querer e no desejar é o paraíso!Mas veja bem, não é responsabilidade apenas do outro a tua felicidade. Há que lutar por ela diuturnamente!
         Ser feliz é exercício íntimo, Flor. Faz crescer, ilumina; E a partilha deste sentimento de se ajustar a si, de se ouvir, de se entender será o caminho para se amar, e não há atrativo maior do que alguém bem resolvido, que se ame.
         Amar faz um bem enorme. Nos torna melhores, entendemos mais o milagre da vida. Observe uma mulher e/ou um homem que ama. Veja o quanto também são amados, queridos, desejados por perto em qualquer situação. A aura da felicidade é atrativa e quando alguém assim aparece, uma onda de energia boa surge e circula, “perfumando” o ambiente.
        Li em algum lugar que qualquer relacionamento que a gente atrai para si é porque, de algum modo, precisa dele naquele momento e como eu sei que o que preciso sempre é de brilho no olho, de coração cheio de carinho e afeto, de sorriso, gosto de pensar que atraio para minha vida gente que vale a pena, em todas as relações que construo.
       Lembro ainda, Florzinha, o que a poeta, sabiamente, canta: “Afora a flor, meu amor ô ô ô, não existe amor perfeito*...” Concordo com ela e vejo isso pelo lado bom: somos humanos/as, cheios/as de imperfeições, mas também de qualidades e, por tudo que vivemos, por tudo que somos e acreditamos, merecemos sim viver o amor por inteiro, intenso, possível, que dure eternamente ou que seja vivido da maneira que der.
      Tua decisão muda tua vida e dos teus, sabes disso. Então pense, reflita, sonhe, mas não abra mão de viver uma vida de verdade. Um amor possível e de verdade.
      Beijo, Florzinha, estou do seu lado, sempre.


        *AFORA A FLOR, música linda de Regina Souza e Zeca Baleiro.
       
*  
Da série CARTAS PARA UMA FLOR...