Cartas Pessoais - Desaguar

" - Certas verdades parecem fazer parte da vida tão intensamente, que em alguns momentos você acaba acreditando que aquilo pode ser levado para todos os lugares. Mas a verdade por mais limpa e correta que seja ainda possuí aquele peso que ocupa os ombros e nos grita perto do ouvido a plenos pulmões. Resistir a tudo o que aconteceu até agora é - Renunciar as promessas quebradas, sem ao menos tentar fazer com que tenham um último momento de importância na vida dos acontecimentos. Ela...de um tempo pra cá começou a dizer que reticências são tão completas quanto respostas mal interpretadas, e eu agora prefiro abandonar a eficiência do teclado e voltar aos instantes tomando papel e caneta, disposto a começar uma tal "última carta". Por mais difícil que pareça perceber a vida sem ela, tendo vazio e opaco - Como palavras presentes no que escrevo diariamente, soube no exato momento em que a primeira promessa foi quebrada, que ela mesmo dizendo me amar, não resistiria ao turbilhão de dificuldades e frustrações que viriam depois. E mais uma vez, fiquei parado achando que as coisas melhorariam por si só... E agora caindo no mar do contraponto e das frases que perduram diante do tempo, posso dizer que - Quando se perde o que se quer para toda a eternidade... (Desconsiderando poemas amistosos de copo meio vazio e músicas onde barcos estão prestes a desaguar) é que tudo começa a ter um sentido e uma importância tremenda... Certas verdades precisam ser ignoradas".

Jean Levi
Enviado por Jean Levi em 02/06/2010
Código do texto: T2294609
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.