Pai

Quando eu era criança, você costumava ser o meu herói. Era o melhor pai do mundo. Eu lembro de quando você me embalava para dormir com o ursinho de pelúcia que me deu e que eu abraçava bem forte. Eu lembro da música que você fez prá mim e que a gente cantava juntos. Eu lembro do carinho e do amor que você me dedicava. Mas o tempo passou, você e a mamãe se separaram. Eu vi as paredes ao meu redor desabarem. Eu era apenas uma criancinha inocente e indefesa, mas recordo da dor que eu senti, como se fosse ontem. Logo você casou com outra mulher.. teve outra filha.. e, aos poucos, foi esquecendo de mim.

Às vezes penso que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve vou acordar, e nós estaremos juntos de novo...

Sabe, cada vez que vejo um pai brincando com sua filha, meus olhos se enchem de lágrimas e eu não tenho vergonha de assumir que sinto inveja. Tenho vontade de estar no lugar dela, ou de poder voltar no tempo para aproveitar o pouco que passei ao seu lado.

Eu nunca soube que podia doer tanto, e a cada dia que a vida passa eu desejo poder falar com você. Eu queria que pudéssemos passar os feriados juntos.. Eu queria, pelo menos, poder falar com você de vez em quando. Queria ter notícias suas. Queria saber como você está de saúde... Faz tantos anos que eu não te vejo! A cada dia você desaparece um pouquinho mais das minhas recordações. Eu não consigo mais lembrar do seu rosto, das suas feições, do seu perfume... Se coloque no meu lugar, pai. Você sabe como é horrível se sentir sozinho, abandonado? Eu sei. Entenda que, para um filho, apenas receber pensão todos os meses não é o suficiente. Eu preciso de você, do seu colo, do seu abraço, do seu carinho, dos seus conselhos...

Pai, enquanto escrevo, sinto um aperto no peito. Tenho vontade de chorar. Vez ou outra deixo as lágrimas caírem, pois elas são verdadeiras, e apenas expressam a dor que eu guardo todos esses anos e a saudade que eu sinto de você.

Você sabe como foi difícil pra mim passar sempre sozinha os dias dos pais? Você sabia que eu chorava a cada vez que a escola dava festas e eu era a única que não tinha o meu pai junto comigo?

Você nunca teve a oportunidade de ver o bem que eu fiz.

Você não me viu crescer...

Você não pôde estar comigo no dia da minha formatura.

Você não pôde estar comigo nos meus quinze anos.

Você não pôde estar comigo quando tirei a carteira de motorista.

Você não pôde estar comigo quando entrei na faculdade... Sabia que eu ganhei bolsa de estudos, pai? Pois é. Passei com mérito em tudo. Eu apenas queria que você se sentisse orgulhoso de mim... Mas eu acho que você não se importa.

Logo estarei me formando e sei que você não vai estar na platéia para me aplaudir. Para ficar feliz em ver sua filha com um diploma nas mãos, nem para me abraçar.

Eu queria que você estivesse aqui para celebrarmos juntos.

Eu daria o mundo para ver seu rosto e estar bem ao seu lado...

Com o tempo as feridas cicatrizaram, pai... mas a dor ainda continua a mesma.

Eu não guardo ressentimentos, pois, no fim, tudo que eu passei apenas serviu para me deixar mais forte. Então, obrigada por isso!

Só quero que você saiba o quanto eu te amo! E que se eu tivesse apenas mais um dia, eu lhe diria o quanto sinto sua falta desde que você se foi.

Um beijo.

Dindhy
Enviado por Dindhy em 01/06/2010
Reeditado em 02/06/2010
Código do texto: T2293326
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.