Mandei meu coração te fazer uma visita

"Olá querido leitor.

Eu me refiro assim pois sei que só você poderá ler esta carta. Então vamos pular apresentações ou perguntas bobas.

Te escrevo essa carta nesse guardanapo, na mesa de nosso restaurante preferido e com uma bic azul, daquelas que você sempre carregava no bolso. Sempre prevenido.

Desde que você se foi ficou difícil viver, sabia? Nunca mais toquei em nenhum macarrão ao molho de tomate. Isso me lembra você e nossas madrugadas naquele apartamento no centro velho, lembra? Das nossas conversas, reflexões, filosofias baratas e declarações.

Me lembra que eu não sabia cozinhar um miojo de 3 minutos tão bem quanto você.

Pra tentar aliviar, mandei meu coração te fazer uma visita. Mas acho que ele se perdeu pelo caminho ou não chegou até você.

Porque você não está aqui.

Então te peço, por favor, se souber dele, mande notícias. Mande notícias suas.

Peça que ele volte, eu preciso dele aqui. Apareceu uma pessoa que não faz um miojo como o seu, nem tem um apartamento com vista para o centro velho, mas que me faz muito feliz.

Se você estiver com ele, me mande também, mesmo machucado ou rejeitado, arranhado, em pedaços.

Aliás, se ele estiver assim, pode mandar só um pedacinho, pequenininho, pra esse vazio sumir. Eu tenho certeza que esse pedaço tem amor suficiente para uma vida inteira.

É, meu amor por você era grande assim. Ainda é. Mas não está no lugar certo.

Tenha pena de mim, pelo menos agora, já que não pensou duas vezes em partir. Eu e minha nova pessoa seremos felizes, ele gosta tanto de mim quanto eu gostava de você, e não se importa de ter meu usado e machucado coração do jeito que está.

Por enquanto é só. Espero uma resposta, um sinal de vida.

Com o carinho que me resta,

De um peito vazio."

Walrus
Enviado por Walrus em 29/05/2010
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T2288101
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.