Aposta na vida

APOSTA NA VIDA

A vida às vezes e muito complicada, mas de que adianta se tudo nela for como queremos, como deverá ser sem passar pelas etapas que devem ser com inicio meio e fim. Perderá a graça em poucos instantes, e ficaremos a deriva de nossas próprias insatisfações e incerteza, imagine se ao nascer uma criança já soubesse falar, qual a graça que teria senão o prazer que temos de ensiná-la e a ver tropeçando nas palavras, vendo ela aprendendo com você, o prazer e o esforço para que ela aprenda logo e se torne inteligente, superior as demais crianças, sim isso é o que almejamos. Agora imagine o sentido das outras etapas da vida que precisamos viver você tem falado muito em Deus nos últimos dias, mas como já disse muita das vezes fazemos coisas que achamos que está certo, mas sim na nossa cabeça esta. Mas para quem está ao nosso redor essas sim são as pessoas que conseguem destingir o que esta ou não errado o que já passou dos limites e o que ainda é aceitável perante a sociedade, não que damos importância ao que a sociedade fala ou pensa, mas num modo mais restrito o que as pessoas que estão próximas a nos pensão por ainda não estarem prontas de fato para aceitar determinados fatos, determinados ciclos da vida que temos que deixar para traz para darmos inicio ao próximo, sim isso não acontece de uma hora pra outra, mas para que se de este passo temos que esticar a perna, ou seja, temos que começar e fazer algo se queremos ir a frente procurar algo que almejamos e queremos, pois como já disse na vida nada é como queremos temos que fazer por merecer, ou seja, se quiser mudar de profissão temos que aprender outra, mas para isso temos que perder algo é o velho ditado temos que chorar hoje para rirmos amanhã, e assim é no relacionamento temos que aprender que uma pessoa não é igual à outra, e que não conseguimos mudar a cabeça de outra pessoa podemos sim é nos adaptar ao jeito dela ou procurar alguém que combine com o nosso jeito de viver o que nos torna pessoas mais vividas com uma clareza maior sobre a vida e de fato nos prejudica, pois conhecemos cada detalhe da vivencia humana nos tornando mais rudes e fechados para determinados assuntos e outrora experientes em outros, enfim se quer realmente tentar mudar alguém que ama para que possas viver em paz levante da cama um dia decidida a mudar de um toque na pessoa, se isso não adiantar abra a boca fale e fale de uma vez, como se estivesse tornando algo difícil para você agüentar de uns gritos desabafe, e se isso também não adiantar; acorde no próximo dia decidido a revirar a mesa sacudir a toalha e doe a quem doer, deixe de ser quem era e espere as atitudes serem transformadas isso pode ou não adiantar, mas só faça isso se realmente estiver decidido a mudar a pessoa e com isso verá uma pessoa diferente totalmente Diferente da que conheceu ai pare e imagine quem realmente é esta pessoa que estava ao seu lado esse tempo todo, isso serve para quem faz e para quem é a experiência.

30 de março de 2010