Aos amantes da Seleção Brasileira e suas glórias

Por incrível que pareça a Seleção Brasileira chegou à Africa do Sul e não deu trabalho algum aos seguranças contratados. Ninguém, além dos jornalistas brasileiros demonstrou interesse pelos nossos atletas.

A CBF deve estar satisfeita com a frieza pela seleção, pois aqui ela já fez a gentileza de excluir os programas humorísticos de entrevistar os jogadores escolhidos.

Vou jogar aberto, os programas humorísticos são os únicos que expõe as carências e exaltam as qualidades de forma indelével na mente das pessoas. Contudo, não querem mais que se crie opinião a respeito das coisas, querem que aceitemos tudo o que colocam a nossa frente, como se fôssemos suas cabeças de gado.

Senhores, acordem para a vida. O mundo está globalizado. Será que os interesses que giram em torno do futebol roubaram nosso amor ou o crescimento do país está nos fazendo absorver a frieza dos países ricos? Lembro da ansiedade para os jogos da seleção na Copa do Mundo nas versões anteriores. Agora, não sinto a mesma emoção. A contagem regressiva feita pela Rede Globo está mais sem graça do que nunca. A sensação que se tem é que querem vender um peixe, um produto novo no mercado. Sabe aqueles que dependem de troca de favores ou pagamento para entrar na mídia? Essas coisas do gênero que até crianças estão carecas de saber. É obvio que torço pela seleção brasileira, afinal de contas sou brasileiro, mas não acredito nela como devia. Não amamos os jogadores como os amávamos. Por motivos desconhecidos ou alheios a nós, meros espectadores do show, armado ou não, os craques que estão com sede e amor pelo futebol que supera o amor ao dinheiro por ele fornecido, não foram chamados para ingressar à seleção. Infelizmente, daqui a quatro anos, alguns jogadores jovens não terão o mesmo amor pela seleção brasileira como têm agora. Querendo ou não, o reconhecimento internacional em euros e dólares, fará com que o clima frio dessas regiões comprometa fogo do patriotismo nos nossos craques.

Vamos lá seleção! :(

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 27/05/2010
Reeditado em 27/05/2010
Código do texto: T2282920
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.