CENSURADO – Recanto das Letras


Prezados leitores, assinantes e visitantes,

            A Constituição brasileira de 1988, em seu artigo 5º - IV, diz o seguinte: “É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”.

            Todavia, venho sendo censurado pelo Recanto das Letras, associação que pretende divulgar a cultura, em todas as suas modalidades e expressões; e tanto é assim que os meus “textos eróticos”, normalmente emoldurados por fotos de mulheres nuas, porém sem serem mostrando o as partes genitais, estão retiradas dos meus escritos, modificando-lhes seu conteúdo, e fazendo com que o número de visitas seja reduzido substanciamente.

            Até já concordei, no princípio, quando colocava fotos de relações sexuais, embora a empresa também não tivesse esse direito de mudar o meu texto de maneira alguma. Mas foram retiradas, e até eu ajudei a fazê-lo, mesmo contra a minha vontade, entretanto por ser um sujeito da paz.

            Depois disso, podem acreditar, passei a colocar nus nos aludidos contos, todavia dos seios até um pouco abaixo do umbigo, e não vejo qualquer lei que proíba esse procedimento, tido pelo RL como “pornográfico”.

            Acontece, todavia, que essa firma está acatando denúncias anônimas, sem qualquer amparo constitucional, conforme já dito acima, eis que o anonimato, pensei, teria sido excluído desde a implantação da nova Carta Magna.

            Alguém poderia alegar que crianças frequentam as páginas do RL e poderiam ver essas fotos. Discordo frontalmente. Nos casos de conteúdo erótico há um aviso, um lembrete a quem está acessando a pertinente página, em que deve ser dada ciência pelo operador do PC. Além do mais, se menores estão penetrando nesses conteúdos é porque a eles estão sendo disponibilizados o nome do assinante e a sua competente senha. Isso é problema para os pais e responsáveis.

            Discordo da atuação do RL, mais uma vez, por dar guarida a pessoas que leem os contos, gostam, mas como o puritanismo é próprio de gente covarde fazem denúncias sem qualquer base legal. Nem mesmo a firma que explora esse tipo de serviço, por mais que queira dizer que é de seu regulamento, poderia, por si só, censurar meus trabalhos, pois é cercear a liberdade de expressão; também não comungo do ponto de vista da sua diretoria, e entendo que o nome e endereço do denunciante deva ser comunicado, no ato, por e-mail ao autor da obra, quero dizer: A mensagem dirigida ao RL seja enviada no ato também ao criador do texto.

            Em sabendo quem foi o autor dessa atitude violenta, própria de regimes autoritários e de ditaduras, o autor poderia acionar a justiça pertinente, a fim de garantir seus direitos.

            Assim, são inconstitucionais: As denúncias, a ordem do RL para se retirar do texto o material e, pior ainda, a retirada, por conta própria, contra a vontade do criador da matéria.

            Jamais iria me dar ao trabalho de fazer denúncias pelo material que tenho visto em diversas páginas por mim visitadas. Como o RL só interfere por meio de denúncias, fiquem certos todos os colegas de que não sou pessoa capaz de um ato imoral desses.

            O pior é que sei, perfeitamente, quem me denunciou, mas não tenho provas, e o interessante é que as pessoas conversam comigo no e-mail, fazem comentários e tudo mais. Digo isso apenas para lembrar que nem é sempre bom se confiar em que não conhecemos, pois a internet é deveras traiçoeira.

            Daqui volto a apelar para o RL no sentido de que deixe de prejudicar meus contos, como o está fazendo, dando-me o direito de livre pensar e escrever. Até por que na qualidade de advogado, segundo aprendi, não posso concordar com o que é INCONSTITUCIONAL.

Abaixo, algumas correspondências do RL, da maneira como aqui chegaram:

 

Olá Ansilgus, bem-vindo à sua Escrivaninha!
Caso você não seja Ansilgus,
clique aqui

Mensagem do Administrador: Fotos

Prezado Senhor,

 

Como recebemos várias denúncias de fotos impróprias que ainda estavam em seus textos fomos obrigados a retirá-las.

 

Cássia

Recanto das Letras

Estou ciente / Fechar

 

Mensagem do Administrador: Fotos impróprias

Prezado Senhor,

 

Ainda encontramos fotos com imagens pornográficas em seus textos. Pedimos que retire todas as fotos que estão em desacordo com as normas do site.

Como pode ser vertificado no link abaixo:

 

http://www.recantodasletras.com.br/contoseroticos/1995296

 

Atenciosamente,

 

Cássia

Recanto das Letras

Estou ciente / Fechar

 

Mensagem do Administrador: Fotos indevidas

Prezado SEnhor,


Referência:
http://www.recantodasletras.com.br/contoseroticos/2089850

Referência: http://www.recantodasletras.com.br/contoseroticos/2079757

Referência: http://www.recantodasletras.com.br/contoseroticos/2074704

Ainda encontramos fotos em desacordo com as normas do Recanto. Pedimos que retire as apontadas e todas as outras que o SEnhor já tenha publicado nesse sentido.

Atenciosamente,

Administração RL

Estou ciente / Fechar

 

 

 

Por hoje é só.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 24/05/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2276198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.