Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
RESPOSTA AO LEITOR, SR.EDISON NEVES LOPES
 
Antoni BigCuore*
 
(sp.sp. 18.05.2010, 3ª.feira, às 21,39 hrs.)
 

 
Em 10 de agosto de 2.006, escrevi a Crônica, EXEMPLO DE ÉTICA, ao ensejo em que, analiso o exemplo de uma grande cidadã brasileira, Da. MÁRCIA MIRANDA, que recusou o bolsa família, por ter arrumado emprego, e foi por isto, objeto de chacotas da vizinhança, em sua cidade BOITUVA, Estado de São Paulo.
 
Em 18.05.2010, às 19,03 hrs, recebo o comentário do Sr.Edison Neves Lopes, que presumo seja mesmo este o seu nome, (já que o e.mail é de Andréia,) sobre o meu texto supra citado.
Segue abaixo o comentário do referido Senhor, “verbis”: (abrindo aspas):
 
“18/05/2010 19:03 - Edison Neves Lopes *
Comentar que a atitude da senhora Márcia Miranda foi honesta ai tudo bem,mais usar esse acontecido para criticar o melhor presidente que o Brasil ja teve em toda sua história ,vc esta sendo equivocado...ACORDA!!!Pois vc não pode esquecer que quem roubou o nosso dinheiro foram os deputados e isso quer dizer que nosso ´País não é governado por uma só pessoa...Agora me de um exemplo de um presidente que fez tanto pelos pobres,pois o bolsa familia é um exemplo.SR ANTONI BIGCUORE”
Para o texto:
EXEMPLO DE ÉTICA (T213665)
Responder | Apagar
 
Com a devida vênia, meu caro Edison ou Andréia, o melhor presidente do Brasil AINDA está para nascer.
 
Lulla melhorou o salário mínimo, não há o que negar. Mas sabe de onde ele tirou o dinheiro?
De nós aposentados que ganhamos acima do mínimo.!!!
Seguem abaixo, as minhas alegações contra os seus fracos argumentos:
 
0.1.        O grande responsável pela melhoria da economia brasileira, e por consequência, do padrão de vida do brasileiro, tem nome: ITAMAR FRANCO, de Minas Gerais, que foi o patrocinador do PLANO REAL, que o P.T., desde aquela época foi CONTRA!;
 
0.2.        O Governo F.H.C. enfrentou 3 grandes crises, na época. O “governo” do PT., apenas uma “marolinha”;
 
0.3.        O governo LLulla, apenas se apoderou do que fizeram os governos anteriores, dando a impressão, aos menos avisados, que foi ele quem criou toda esta situação salutar que ora usufruímos;
 
0.4.        CORRUPÇÃO: num houve tanta ROUBALHEIRA como no governo do PT.!!! Senão vejamos: Mensalões de todo tipo; Sanguessugas no Ministério da Saúde; dólares na cueca, na mala etc.etc.etc.;(ACORDA Sr.Edison!!!);
 
 
0.5.        Casos mais recentes: O Sr. Secretário do Ministério da Justiça(note bem,ministério da justiça, um órgão super importante em qualquer país),Sr.Tuma Neto, supõe -se envolvido com a “MAFIA CHINESA”, conforme denunciado pelo Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO;(com gravações,inclusive!!! ACORDA Sr.Edison!)
 
0.6.        PROJETO FICHA LIMPA: você sabe, por exemplo, meu caro leitor, Sr. Edison, que o Governo está impondo resistências ao projeto ficha limpa no Congresso, sabe por que? Porque tem centenas e centenas, pelo Brasil afora, de políticos do PT. Envolvidos em escândalos e NÃO PODERÃO SE ELEGER para nenhum cargo!!! (ACORDA SR.EDISON!!!);
 
 
0.7.        A classe política, de fato, com honrosas exceções, é corrupta sim e tem a sua culpa no cartório, mas o presidente “VASELINA”, do PT., nunca sabe de nada!!!(ACORDA, Sr.Edison!!!) e lavas as mãos!!!
 
0.8.        BOLSA FAMILIA. O bolsa família já existia nos governos anteriores. O que o lulla fez foi UNIFICAR e aumentar os valores para ele poder se eleger presidente da república. Foi o MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL, que já tivemos no Brasil!!! Uma “compra” disfarçada de votos;(ACORDA, Sr.Edison ou Andréia!!!)
 
Para finalizar, reitero o que disse na minha Crônica Exemplo de Ética: parabéns Sra.MARCIA MIRANDA.Seu exemplo nos enche de orgulho e de ter esperanças no futuro neste maravilhoso País!!!.
 
Chega de pt. Que a ética efetivamente seja uma realidade neste país, não obstante a grande “micada” dada por aquele partido que, pensei eu, fosse dar um SALTO DE QUALIDADE ÉTICA NA POLÍTICA BRASILEIRA, mas o que se viu foi muito pior do que os outros partidos que, eles do pt, sempre criticaram quando eram estilingues. Agora, a VIDRAÇA do pt se espatifou no chão, no mar de lama!.
 
E olha que eu era eleitor do pt, mas burrada uma vez só. Votei no LLulla, somente a primeira vez, graças a Deus!!!.
É isto que tenho a informá-lo!.
 
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
 
 
 
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 19/05/2010
Reeditado em 19/05/2010
Código do texto: T2266085
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2494 textos (950784 leituras)
87 áudios (67189 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 12:47)
ANTONI BIGCUORE