Pai

Pai

Hoje meu coração amanheceu saudoso, sua lembrança, muito nítida. Em minha cabeça, recordações de tempos felizes, onde me sentia protegida e segura. De quando as tristezas em minha porta batiam, em seu colo ia me aninhar, suas palavras doces, seu jeitinho meigo e carinhoso, a me acalmar, dizendo sempre de depois da madrugada havia sempre o alvorecer.

Pai, em minha vida faz tempo que não encontro o alvorecer, só tenho me deparado com noites sombrias, pesadelos dos quais não tenho como fugir, não tenho sua presença amiga para afugentar meus medos, minha cabeça afagar e me colocar pra dormir..

Como sinto saudades de seu colo, de tuas mãos em minha cabeça a acariciar-me os cabelos sustentando-me na dor e nos dissabores que a vida trás.Hoje pai, a escuridão se instalou em minha vida, não tenho sua mão protetora e amiga.

Para ninguém hoje sou indispensável, veio a doença que a cada dia, mais me debilita, não sou mais aquela menina ativa, que corria, pulava e brincava , os seus netos, pai, cresceram, cada um seguiu seu caminho, e da mãe, passam vergonha, quando me levam em algum lugar,As mãos tremem, quase não consigo a comida a boca levar, o que a todos causa constrangimentos.

Pai, eu sozinha, já não tenho mais forças para continuar. Pai me ajuda, me dê alento, acalma minha alma, já não sei mais caminhar. Minha dor é tão profunda, pai, sem teu carinho, sem teu alento, me encontro perdida, só penso em ti, e em como te reencontrar, sentir de novo seu colo, de quando era pequena a me carregar.

Nesta vida só fiz burrices e coisas erradas, não foi por falta de conselhos seus. Hoje as conseqüências estou a carregar.Não tenho tua coragem pai, que conseguiu com a doença conviver, mas é que você tinha eu ao teu lado, te dando conforto e esperança. Mesmo nas noites insones no hospital, quando sabia que dores terríveis sentia, fazia de tudo, para que meu coração não se afligisse com os pesares seus.

Eu estou só pai, minhas forças se foram, um ombro amigo não tenho que acalme minha solidão .O companheiro querido, seu amigo, seu irmão pelo coração, também desta vida se foi, deixando vazio meu coração