Professora Tânia Meneses

Querida amiga e poeta

                   Volto para casa com o coração transbordando de alegria! Ser convidada para estar na conferência do Rotary aqui em Aracaju representando a UNCME - AL, rever pessoas queridas, poder abraçá-las e ainda ter a chance de conhecer você foi um presente.
                  Desde que li o primeiro texto seu (acho que um ensaio, falando de um autor sergipano) fiquei fã e depois que li os poemas, praticamente uma seguidora.
                  Professora Tânia, minha colega de profissão, tenho um orgulho danado de ser sua amiga!Sair do virtual para o real foi maravilhoso, pois eu de carne osso, nome e sobrenome, foto real (sem fotoshop!) levo muito a serio o sentimento da amizade, o afeto, os laços que construímos seja lá qual seja a via.
                  Pena que os nossos compromissos não nos permitiram mais momentos juntas, porém nosso pequeno grande encontro, foi muito especial, trocamos algumas figurinhas, rimos juntas, felizes pelo, finalmente, contato real. Falamos inclusive da idéia de um encontro entre os RECANTISTAS, quem sabe no espaço de uma bienal... há tantas tão boas e tão organizadas... é só ocupar o espaço.
               Querida, agradeço a Deus oportunidades como esta. Conhecer gente que admiramos e temos respeito  pela vida, pelo trabalho,  é algo indescritível. Cá entre nós, sou  mesmo uma pessoa de sorte. Obrigada por sua generosidade e carinho no texto que escreveu para se VINGAR do Alexandre Menezes,  que tomei a liberdade de reproduzir aqui.Tenha a certeza que o carinho é recíproco, assim como a admiração por sua alma poética. Adorei lhe conhecer um pouco mais!

Um beijo grande e até o próximo encontro.
Edna Lopes
 
 
 
PROFESSORA EDNA LOPES

                 Do virtual ao material, da imaginação à realidade. Da suposição à certeza de se estar lidando com uma pessoa fascinante. Este o fato. Aproximamo-nos por acaso e publicando textos na Internet, Edna Lopes e Tânia Meneses. Tantos pontos em comum. O maior de todos, a profissão. Depois chegam as coincidências. Uma nascida em Aracaju, a outra tem parentes na mesma cidade. E a vida e o destino dando voltas junto com o mundo, trazem Edna Lopes à capital do Estado de Sergipe. Da primeira vez, foi impossível abraçá-la. Foi só o contato telefônico. Outra vez Edna vem. Desta, sim, conseguiram. Conseguimos. Fui vê-la em uma convenção rotariana que se realizou no Teatro Tobias Barreto de Menezes. Reconhecemo-nos de imediato, abraços e beijos de tanta alegria e satisfação, a de nos tocarmos e sairmos dos textos para a pulsação da vida. Ai, foi lindo demais, querida colega! Um momento breve, mas muito intenso e legítimo. Estamos as duas aí unidas na alegria e nos ideais de nossa batalha pela educação. Beijos de muito amor e carinho.
PS: AGORA DESCONTO A INVEJA QUE ME FEZ ALEXANDDRE MENEZES. ESPERA, PRIMO, VOU Vê-LO NO PLANALTO CENTRAL DOPAÍS.

Tânia Meneses

Publicado no Recanto das Letras em 16/05/2010