26/10/2007 LEMBRANÇA de SAM em Ysrael

26/10/2007 LEMBRANÇA

Nesta data tive uma lembrança muito viva de Samuel em Ysrael, que encontrou os brinquedos que pertenciam ao Sam, que dizia serem suas “riquezas de brinquedos”. Ele concentrou-se em um caminhão azul de Samuca, deitou-se no chão e olhou atentamente para as rodinhas do mesmo enquanto o movimentava, exatamente como Samuel fazia...Não pude conter a emoção e o choro, pois Samuel passava horas distraído e concentrado, deitado no chão, com a cabecinha de lado, carrinhos na mão, num movimento devagar de vai e vem, encantado e absorto no movimento das rodinhas. E logo me vem como uma avalanche todos os outros momentos. A voz, gargalhada, o toque, seu andar, sua precocidade, inteligência da qual me orgulhava e virtudes que morreram com ele...Nestas horas o vazio e falta que Samuel faz toma uma proporção enorme e engulo a seco a dor, o pranto e os porquês que anseiam por respostas que de nada mais adiantam... Tipo: “muitos porquês... até quando... se... como ele pôde... como teve coragem... porque não fui eu quem morreu... e tantas outras perguntas que me assaltam, me cobram, me angustiam o coração e a alma”.

Só queria poder dizer ao meu filho Samuel Lucas que o amo,que o amei e que não me perdoo pelo que lhe aconteceu...que sinto saudades de tê-lo aqui, como queria poder voltar atrás, se eu pudesse gerá-lo novamente...se eu pudesse senti-lo mexer em meu ventre outra vez... lembro-me que ele aquietava-se quando eu entoava canções ...mas sobraram somente as lembranças e essa dor que não cessa...A saudade que só aumenta à medida que o tempo vai passando...

SAMUEL,há três anos sem você, meu presente que papai do céu me deu pra alegrar meu viver e que por razão q ainda desconheço, o tomou de mim...

Sinto dor, saudade, tristeza, vazio, as lembranças me assolam com tanta intensidade, numa mistura de riso e pranto,alegria e tristeza...

SAMUEL: MEU ANJINHO