SE EU PUDESSE...

Samuel foi para mim fonte de alegria, esperança, orgulho, aprendizado e amadurecimento.

Foi fruto que desejei, foi um milagre que busquei em oração, um grande e precioso presente que talvez eu não tenha merecido, pois foi tirado de mim. Se eu tivesse sido forte, o defendido e não o oposto. Se pudesse antever o futuro, se pudesse voltar no tempo e evitar esta tragédia; se eu pudesse mudar o passado, retroceder ou mesmo reescrevê-lo. Se pudesse ter dado a minha vida em favor da de Samuel eu o faria, sem hesitar, sem pestanejar...Ah se eu pudesse...

O que eu deveria ter feito? Como queria ter um meio de liberar toda essa raiva, dor, mágoa, culpa e tristeza contida dentro de mim, mas sei que isto não devolverá a meu filho o direito à vida outra vez.

Quanta dor, solidão e falta meu pequeno me faz. Ah se eu pudesse abraçá-lo novamente e protegê-lo, como queria que isto tudo tivesse sido um pesadelo para poder acordar e reencontrá-lo com vida, exultante, feliz! Sinto falta de Samuel inteiro, falta da voz, do sorriso que me fazia esquecer de todas as minhas agruras e temores, do choro, do calor, das bagunças dele, do futebol que ele se amarrava, da companhia, das demonstrações de afeto e até das birras dele que me tiravam do sério. Sofro por seguir sem ele que alegrava o meu viver pelo simples fato de existir.

Hoje tenho Ysrael, que é meu consolo, razão da minha vida, que trouxe novamente a esperança do riso aos meus lábios neste recomeço, trazendo com sua existência o ânimo para seguir adiante, para eu acreditar em uma nova chance, em uma nova oportunidade,que enche minha vida de alegria e de sentido.

Já disse alguém que uma mãe pode ter até cem filhos, mas para ela, cada filho é único e insubstituível, também dizem “que ser mãe é padecer no paraíso”, que “filhos se não tê-los como sabê-los”, e que o sentimento de ser mãe é único para cada mulher e simplesmente não tem explicação. Concordo plenamente!

Amo quando Ysrael sorri e transforma tudo a sua volta e me abraça com força e calor. Recomeço sem Samuel, é verdade e isto é doloroso, mas recomeço de cabeça erguida pela memória dele, por Ysrael, por mim, por minha família. Todos os dias peço que o Divino me inunde de forças, coragem e fibra para eu não sucumbir nem perder as esperanças, tampouco perder o rumo enquanto estiver respirando...para começar de novo a viver por ele, viver por Ysrael, viver por mim mesma ainda que pela metade...Começar de novo...