Por que as coisas mudam?

Te olhando ir embora, penso: porque as coisas mudam? Só devia mudar o que é ruim na vida. as coisas boas deviam se manter intactas.

Os olhos nunca deviam perder o brilho, a vontade de estar perto nunca devia diminuir ou acabar. Aquela vontade sabe, que faz a gente esquecer de tudo, até de compromissos, só pra ficar perto... depois de um tempo, até dormir é mais interessante.

As conversas no telefone deviam continuar longas, e não devia deixar de ser feitas. As mensagens, mesmo que só de boa noite, não deviam deixar de chegar...

Talvez as mudanças sejam pequenas, de repente nem são notadas, mas os sonhos juntos sumiram das conversas, que agora trazem os mundos isolados. Só que o meu mundo tá muito sem graça, talvez porque seja um mundo que traz só um pequeno pedaço do que preciso...é um mundo bom, mas incompleto.

Falando mais em mudanças, já não sinto mais parte do seu mundo,me sinto participante como uma atriz coadjuvante ou convidada em alguns episódios.

Não, as coisas não deviam mudar. Devia sempre ser intenso, o romantismo se manter igual, e as ações deviam ser sempre espontâneas, sem que se precise pedir...

Não era pra ter que respirar cada restinho de perfume, pensando o quanto vai demorar pra sentir de novo, e nem ter que acordar mais cedo só pra ver dormindo por mais tempo, porque provavelmente demora a acordar juntos de novo.Parece que a distância vai aumentando, e as coisas não param de mudar. É triste ver isso, e por mais que não se queira, ter que deixar as mudanças e lutar para entendê-las e aceitá-las. Se estou infeliz? Não, não é infelicidade, mas sim, fico triste. Triste por não poder voltar ao começo, ter tudo de volta. Triste por não saber lidar com essas mudanças, por querer de volta o conto de fadas e só tê-lo na lembrança. Triste em saber que esse caminho não tem volta. Triste em saber que não adianta tentar fazer com que seja igual, porque não será... e triste em saber que minhas tentativas pioram tudo.

Não vou mais esperar que seja igual, vou aprender a me contentar com o que vier. Meu coração vai aprender de novo a querer só o que podem dar, a sentir só o que acontece a cada dia, e esperar só o que é básico. Meu coração vai aprender a mudar.

Aline Ap Guiducci
Enviado por Aline Ap Guiducci em 30/04/2010
Código do texto: T2229455