Uma Carta para Deus!

Senhor, hoje quero humildemente falar contigo.

Falar sobre mim e falar sobre vós.

Não se preocupe que não vou te pedir nada por hoje, prometo.

Senhor há muitos anos, não tenho feito outra coisa, se não te pedir, mas sempre pedi por aqueles que amo e jamais me esqueci de agradecer. De repente, me vi pedindo por mim e, agora quero agradecer-te por isso.

Senhor, quantas vezes questionei o por quê? O porquê disto ou o porquê daquilo? Ate aprender que seus desígnios não são em vão e muito menos pra nos fazer sofrer, por vezes que pensei que fosse assim e sempre indagando o por que meu Deus, que me permitisse tanto sofrimento e quantas vezes parei pra te dizer por que eu Senhor, por que eu?

Diante da minha pequenez, da minha ignorância, por não te conhecer profundamente hoje quero te agradecer. Agradecer por tudo que passei, vivenciei e presenciei na tua graça Senhor.

Quando criança, gostava muito de ir à missa e no final sempre ouvia a canção Maria de minha infância e, sempre guardava a letra no meu coração, pois minha mãe era a coisa mais importante da minha vida e então pensava que a mãe do Senhor também deveria ser. Agora adulta, sinto falta deste tempo, tempo em que a ingenuidade me fazia feliz. E ainda por vezes me faz ser. Quando ouço esta canção, bate uma saudade do meu ser criança. Continuo ainda pensando que minha mãe foi à pessoa mais importante da minha vida, assim como a do Senhor deve ser, com uma diferença apenas, as duas mães estão contigo e agora fazem parte dos meus pensamentos e as sinto em meu coração!

Ainda quando criança presenciei muito sofrimento com minha mãe e meus irmãos, os quais vi saírem de casa um por um por um, quando ficavam mais velhos. E meu pai cada vez mais se envolvia com as bebidas alcoólicas e nos maltratavam. Minha mãe ali firmemente nos defendendo, protegendo e lutando por nós, ate chegar o dia tão esperado de nossa liberdade mediante a separação, que pra doutrina de muitas igrejas um erro, mas não pro meu coração!

Quando pensei estarmos livres, veio a parte difícil, minha mãe com quatro filhos menores, o caçula com apenas dois anos e os mais velhos já não estavam mais conosco, pois havia seguido seus caminhos. Mas mesmo em tantas dificuldades, ela foi capaz de superá-las e nos criar com amor, carinho, dedicação e tudo o que precisamos para sobreviver e o que guardo dela é que mesmo meu pai sendo um alcoólatra e por tudo que passamos com ele devido a bebida, ela jamais foi capaz de pronunciar uma única palavra maldosa a seu respeito, ao contrario, cresci ouvindo ela dizer é seu pai e você deve amá-lo, foi uma das maiores lições que guardo. Hoje amo meu pai de todo coração e depois de muitas orações e pedidos, o Senhor nos agraciou com a libertação do seu vicio. Agradeço pelo meu pai ainda estar vivo e conviver conosco, restituiu sua família e a paz reina em nossos lares.

Quando me casei, foram anos felizes da minha vida, com a morte da minha tia favorita(que era a minha sogra), esta felicidade estava em jogo. Passaram se alguns anos e veio a morte do meu esposo (que era meu primo) e, ali estava te interrogando o por quê?

Mal as feridas estavam começando a cicatrizar, veio o falecimento da minha vozinha amada. E como se isto não bastasse, um mês depois, a morte da pessoa mais amada, a minha MAE!

Esta ferida Senhor, por mais que eu tente medicá-la, às vezes ela parece não ter cura e mesmo sem entender o porquê, hoje não questiono mais. Procuro sempre agradecer, porque sei que tudo isto tem um significado maior.Mesmo diante das outras mortes dos meus familiares, dentre eles o meu tio(sogro) que faleceu em meus braços, assim como meu esposo. Procuro tentar entender os seus desígnios e quando penso que estou conseguindo, me vejo novamente te interrogando e a dor parece não ter fim. Há dois anos, quando meu irmão sofreu o acidente de moto, fui capaz de te entender. É obvio que do inicio isto parecia ser impossível, afinal era meu irmão amado, era nosso caçulinha. Era inadmissível vê-lo ali naquela UTI, lutando pra sobreviver. Foram dias, meses, difíceis da minha vida e ate hoje, cujo ainda esta em tratamento, mas agora Senhor, agora sou capaz de te agradecer. Ver meu irmão vivo, sem seque-las, de volta a sua vida “normal”, isto me faz acreditar no milagre chamado vida.

E para os meus porquês, hoje posso te dizer, brigada meu Deus por ser Eu. Mas só fui capaz de entendê-los recentemente, não chamarei de provação, mas sim de respostas positivas.

Quando fui parar na UTI do Pronto Socorro, foram sete dias pensativos, mas nenhum de por quê? O AVC Isquêmico me fez ver a vida e o Senhor de uma forma diferente, era a segunda vez que estava vivenciando este milagre e, agora estava sentindo na própria carne. A segunda chance que todos nós dizemos merecer estava acontecendo comigo, era a minha vez!

Mesmo ainda estando há três meses de licença medica em casa, afastada do trabalho e de toda e qualquer atividade rotineira, hoje Senhor quero te agradecer.

Agradecer pela minha vida, pela vida de meu irmão, dos meus familiares mortos,pelo tempo único que passei com todos eles, pelos vivos que partilham a vida comigo; quero te agradecer pelos meus outros cinco irmãos por eles fazerem parte da minha vida e por demonstrarem todo seu amor por mim. Quero agradecer pelo meu pai, por saber se tornar um verdadeiro pai.

E principalmente Senhor, agradecer pela minha mãe e te dizer que ela só não esta mais fisicamente comigo, mas espiritualmente sinto sua presença em todos meus momentos, quero agradecer por ter sido ela, a escolhida pra ser minha mãe amada.

Quero agradecer Senhor mais uma vez por mim e pelo meu irmão, que tivemos a nossa segunda chance proporcionada; quero agradecer Senhor por me fazer passar por isto, pra que de fato, pudesse entender o verdadeiro significado de existir; quero agradecer pelo meu filho amado, por ele ser a herança deixada pelo meu esposo e saber que através dele, nossa família se mantém unidas no corpo e na alma!

Quero te dizer Senhor que hoje quando ouço a canção Maria de minha infância, as lagrimas sempre rolam pelo meu rosto de felicidade, posso ate não rezar como antigamente Senhor, apesar de participar ativamente da Santa Missa e dedicar um pouco do meu tempo para as coisas do seu reino Senhor. Mas hoje esta canção soa como uma oração aos meus ouvidos Senhor e me diz, das coisas boas que devo fazer e de como amar as nossas mães, sem duvidas, é uma oração do meu dia-a-dia Senhor. Pois me ensina a partilhar e a amar as pessoas.

Quero te agradecer também Senhor por todos meus amigos, por cada um deles que faz pare da minha existência humana e me auxiliam na minha caminhada e nos momentos difíceis e prazerosos de minha vida!

Quero agradecer Senhor, por ter voltado a minha rotina,

Quero agradecer Senhor pelo meu trabalho, pelo meus estudos,

Por alcançar alguns objetivos traçados, pela especializaçao em Filosofia Clinica e pelo mestrado em História,pois sao buscas almejadas que estao se realizando no decorrer da minha jornada...

Quero agradecer pelos professores que me auxiliam nestes propositos..

E quero te pedir Senhor apenas um desejo, sei que prometi não te pedir nada hoje, mas sou humana Senhor, e como humana sempre estamos sujeitos as falhas, aos erros, Senhor.

Quero te pedir desculpas por todos meus porquês, não por que questionei, perguntei, te interroguei e por muitas vezes briguei com o Senhor, mas foram estes porquês que me fizeram te conhecer Senhor, na sua essência, na sua profundidade interior, por mais que sei que ainda falta muito pra que eu possa entende-la de fato, ou seja, entender verdadeiramente seus desígnios, sua vontade, o seu eu, mas to tentando Senhor, to tentando. Foram os porquês que me levaram a sair de minha ignorância em não tentar te entender Senhor.

Creio que desculpas talvez ate seria pouco e já que estou me redimindo na minha condição de humana Senhor, quero te pedir perdão; perdão das vezes em que fui incrédula por não compreender que as coisas não são do jeito que queremos ou na hora em que pedimos, já queremos alcançar a graça, pois a graça Senhor, sempre esteve conosco, nós é que não sabemos defini-la.

Perdão das vezes que te questionei injustamente, das vezes que briguei e não quis te ouvir.

Perdão dos momentos que deixei passar despercebidos na minha caminhada;

Perdão por todas as pessoas que por uma razão ou outra, magoei com ou sem saber.

Perdão das vezes em que não fui capaz de entender os meus irmãos, a minha família;

Perdão por não ter ajudado o próximo, quando estava ao meu alcance;

Perdão pelos meus amigos, pelos erros meus para com eles e vice-versa Senhor;

Perdão para com meu filho, das vezes que não fui capaz de entendê-lo;

Perdão pelo meu pai, das vezes que não fui capaz de perdoá-lo;

Perdão aos meus irmãos por parte do Senhor, quando não fui capaz de dividir a palavra ou de não compreende-la;

Perdão pelos sacerdotes da tua igreja Senhor, pelas vezes em que não fui capaz de entendê-los;

Perdão aos meus irmãos de outras religiões diferente da minha, mas no mesmo caminho do Senhor, pelas vezes que os ignorei.

Perdão das vezes em que fui omissa na tua misericórdia Senhor;

Perdão das vezes que não fui capaz de compreendê-lo Senhor;

Perdão das vezes em que o desafiei Senhor;

Perdão de todos os meus momentos vivenciados ate hoje Senhor; momentos de incompreensão para com o mundo e com as pessoas Senhor.

Pois sou pequena Senhor, mas hoje sei que sou de grande valor...

Brigada Senhor por me atender neste ultimo pedido de hoje, por eu ser capaz de admitir meus erros e reconhecer que o Senhor é o nosso Deus de amor e de misericordia;

Brigada Senhor por tudo e por todos que fazem parte da minha vida;

Brigada Senhor por ter sido eu, a escolhida por trilhar no seu caminho e por tudo o que passo nele;

Brigada Senhor por eu ser sua filha amada;

Brigada Senhor, pelo Senhor me conceder mais uma vez o Dom da minha Vida!

Deixo-te esta carta de agradecimento e reconhecimento por tudo o que o Senhor representa pra mim! Brigada meu pai! Brigada por tudo e por todos! Brigada pelos porquês, pois foram eles que me levaram a te compreender...

drica alves
Enviado por drica alves em 30/04/2010
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T2228771
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.