USINA HIDROELÉTRICA
DE BELO MONTE NO XINGU


CARTA DE REPÚDIO!

Senhores, Senhoras!

De certo, nunca nos cruzaremos pelas tantas calçadas deste País. Com certeza não nos abraçaremos em datas festivas em sinal de carinho e irmandade. Afinal, embora moremos no mesmo solo brasileiro, vivemos em realidades opostas.

Eu sou jovem, estudante e respeitoso pelo o que de mais importante há: A Natureza! Gosto de pensar que Deus em tudo e todos se impregnou para que pudéssemos comungar de Seu divino mistério. E sei também que Deus a tudo perdoa; que nós (homens e mulheres) perdoamos vez por outra... Mas, a Natureza não (!), ela nunca perdoa! É por isso, que somos bombardeados com notícias de desastres ambientais, informes que tiram a nossa paz e sono... Que tiram a esperança das gerações que ainda estão por chegar.

Sei que os(as) senhores(as) devem estar me achando utópico e que não entendo de nada. Mas, acreditem (!), os meus poucos anos de vida, são suficientes para entender que não faz sentido ter qualquer vida... Mas, uma vida plena de abundância (redundância). Não quero saber se o Brasil precisa migrar para o hall dos Países desenvolvidos, se precisamos alcançar o patamar de País respeitado economicamente... Evidentemente que isso é bom, mas não quero pagar um alto preço. Não quero fazer parte da geração que viu ser desbaratada a natureza que nos torna um País belo e encantador.

Não aceito que passem por cima dos nossos ancestrais indígenas, que nos apresenta um legado de cuidado e respeito à dádiva natural. Não quero compactuar com um sistema de morte, com um projeto que cheira a dinheiro e sangue... Que esmaga a dignidade de toda Nação, principalmente daqueles que, como eu, vivem na simplicidade do anonimato!

Moro num País democrático, por isso envio este e-mail com a opinião juvenil e inexperiente de um rapaz do semiárido baiano que diz ser CONTRA o projeto de construção da Usina Hidroelétrica de Belo Monte no Xingu. Um jovem que grita ser A FAVOR dos povos indígenas, da Amazônia e da Mãe Terra.

Quem tem ouvido ouça!

Melhores cumprimentos!

***

E-MAIL ENVIADO PARA:

O Sr. Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva
(gabinete@planalto.gov.br)
O Sr. Ministro de Energia Edison Lobão
(gabinete@mme.gov.br)
O Sr Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc
(carlos.minc@mma.gov.br)
O Sr. Presidente do IBAMA Roberto Messias Franco
(roberto-messias.franco@ibama.gov.br)
A Subprocuradora geral da Republica sra Débora Duprat
(deborah@pgr.mpf.gov.br)
O Secretário-Executivo do MME Márcio Pereira Zimmermann
(secex@mme.gov.br)
O Chefe de Gabinete do MME José Antonio Corrêa Coimbra
(jose.coimbra@mme.gov.br)
A Secretaria Executiva do MMA Izabella Mônica Vieira Teixeira
(izabella.teixeira@mma.gov.br)
O Secretario de energia Elétrica do MME Josias Matos de Araujo
(ouvidoria.geral@mme.gov.br)
Ao Chefe de Gabinete do IBAMA Sr Vitor Carlos Kaniak
(vitor.kaniak@ibama.gov.br)
REDE BRASILEIRA DE JUSTIÇA AMBIENTAL
(rbja@fase.org.br)

ENVIE UM E-MAIL VOCÊ TAMBÉM!


Imagem - Fonte: Google
Toni DeSouza
Enviado por Toni DeSouza em 30/04/2010
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T2228112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.