Senhora, doce senhora
Não quero me repetir, e nem bater sempre na mesma tecla. Tem coisas que não devia ter que ser ditas, e não serão ditas. Ao menos não por mim. Por diversas vezes já causei-lhe angustia e tristeza por dizer-lhe, e hoje prefiro o silêncio de minha boca, mas nunca o de minha alma. Esta sente, mas será ignorada de agora em diante, para que ao menos o carinho que trazes por mim se mantenha. Não mais lhe falarei de flores, nem de sonhos ou mesmo desejos. Não mais trarei a toma um passado que não lhe interessou nunca, ou um futuro que não planejas. Ficarei no presente, e mesmo assim, me manterei sempre flutuante, sempre razo em opiniões e quem sabe até em sentimentos. Não deixarei mais meu coração falar de amor, e sei que ele não dará ouvidos, mas deixarei de escutá-lo. Não vou mais querer lugar em sua vida senhora, pois sei que não terei. Sei que o que podes me dar é pouco, e não adianta querer mais que isso. Meu lugar em sua vida é do tamanho que sobra do restante de seus afazeres, de seus divertimentos e vontades.
Quem dera senhora que eu não tivesse que falar essas coisas, que o lugar ocupado por mim permitisse a percepção por si só. Pois como disse, tem coisas que não devem ser ditas, devem ser vistas, percebidas. Quem dera senhora não tivesse seus cabelos em minha lembrança, seu cheiro em meu mundo todo. Quem dera pudesses ler em minha alma tudo o que te quero de bem, e todo o mal que me fazes sem querer, para que nunca tivesse que dizer palavra.
Quem dera conseguisse nunca mais sonhar a noite, e não ver seus olhos negros, grandes como a noite, profundos como o oceano, e doces...
Porque fora feita tão doce, como o melado puro da cana. Quem dera senhora essa doçura em minha vida.
Se estou a desistir de sua companhia? Nunca senhora, antes desistirei da minha, no entanto, serei como um vaso, que só terá flores quando estas forem colocadas. Só terei perfume quando me perfumarem, e só terei sonhos quando sonhardes comigo. Peço, não se entristeça quando eu estiver longe, flutuando em mundos que não estou. Será meu jeito de permanecer ao seu lado, senhora.
Ângelo
(personagem fictício)
Não escrevo só o que sinto, também imagino.