01 - Ao prezado Amigo

01 - Araçatuba, 13 de agosto de 2006

Prezado "Amigo",

Há muito tempo não o vejo, mas 'sabemos' que temos ligações - talvez sejamos de outro planeta. Talvez. Talvez porque sonhamos. E por mais que sonhamos - e nós humanos/humanizados sonhamos muito, nunca conseguimos sonhar tudo o que desejamos.

Em nosso último comentário, como te disse, gostaria de sonhar colorido - e não em pb (preto e branco). Será que é possível sonhar colorido? O último sonho que comentei com você foi em pb e não conseguimos chegar a um acordo - melhor, não conseguimos decifrá-lo. Por isso que questiono: será que sonhar colorido não seria mais fácil para decifrar?

O sonho não era, por assim dizer, dos piores. Mas também não era dos melhores. Nem bom, nem ruim. Médio. E ficamos naquela eterna dúvida: bom, médio ou ruim? E não conseguimos classificar... Você se lembra? E discutimos horas a fio e não chegamos a conclusão alguma - ficamos como que naquela: qual será o sexo dos anjos? Anjo tem sexo? My God!

E nessa confusão confusa nada aproveitamos. Tomamos mais algumas cervejinhas - pois considero-a a bebida de preferência nacional - de preferência: qualquer uma (pois não estou te escrevendo para fazer propaganda de marca de cerveja), não é mesmo? Estou te escrevendo para desabafar... Para comentar o nosso último encontro onde relatei a você o meu sonho em pb.

Voltando ao sonho sonhado por mim - em pb - ficou bem claro para nós que seria melhor eu ter sonhado colorido, assim, ficaria mais fácil de entendermos - e não em pb. Credo! Já repeti várias vezes em pb... Será que essas letrinhas (pb) estão me perseguindo? Ou eu estou apenas fazendo a inversão delas? Aliás, a folha em que te escrevo é retirada daquelas coloridas, melhor: folha preta com linhas brancas... e eu escrevendo com caneta branca. Novamente em pb.

Pensando bem... Acho que tomei algumas a mais... Por isso vou parar por aqui. Escrevo-te outro dia, ou mais tarde quando estiver em sã consciência. Caso contrário, vão imaginar que eu sou mesmo de outro planeta! Ainda bem que seres vindos de outros planetas usam as letras ET... E não pb!

Seu amigo Pece - ainda bem que não é pb.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 21/08/2006
Reeditado em 17/08/2014
Código do texto: T221469
Classificação de conteúdo: seguro