Adeus

Durante muito tempo sonhei quase todas as noites com um Amado de sonho que eu sempre disse não saber se existia. Com ele viajei o mundo, o interior do nosso mundo onde vivemos à distância uma paixão avassaladora, mas que jamais se transformaria em um Amor real.

Fomentei Amor, paixão, desejo e outros mil sentimentos... ora ele me apreciava, ora ele tinha dúvidas e ora ele me desprezava... era um misto de sentimentos incompreensíveis. Nele, encontrei meus sonhos no que tange o Amor verdadeiro... mas isto era eu, sozinha neste Amor, amar, viver e sonhar... Ele sempre soube desta minha paixão por ele, e era cômodo receber meu carinho, exaltação e respeito... fazia sua imagem ser enaltecida perante as pessoas, ainda mais uma dedicação como a minha. Amo, amei aquele Homem de uma forma linda... e ele, apesar de ter o seu modo de me 'segurar' perto dele... nunca teve algum interesse em mim. Eu achava estranho um Homem recusar tanto Amor, sendo tão triste e sozinho.. como se apresentava nas palavras. Sempre inconformado e nunca satisfeito. Muitas e muitas vezes eu escrevi palavras de Amor Puro para ele, e eu recebia vezes o carinho e vezes o desprezo. Tudo era confuso para mim.

Aí vão-se águas... e ele nunca chegou e disse: pat, sei que gostas muito de mim, amiga... mas não posso, não quero, não pretendo, nada disse... em qualquer tempo. Eu tentava lutar por um Amor que existiu apenas de um lado: o meu! Não sei se ele se divertia em me ver assim apaixonada, se ele gostava de me observar lutando contra a maré, não sei.. não sei..

Cheguei em vários tipos de emoções e hoje, através dele mesmo, descobri que o impedimento era infinitamente maior do que qualquer coisa que imaginei... era simples e ao mesmo tempo complicada a situação. Se ele tivesse me dito de imediato, jamais teria chego ao ponto de ficar tanto tempo sonhando com ele... o respeitaria como fiz hoje, e continuaria meu caminho......mas muito antes de chegar aqui. Ele me chama de 'amiga', e na verdade não somos nada...menos ainda amigos,  pois ele nunca confiou em mim, e chego a duvidar de seus sentimentos por mim. Penso que ele deve sentir algum tipo de ódio ou raiva, pois estes sentimentos estão fortemente presentes... eu sinto isto por parte dele. Mesmo podendo estar enganada. O pior é que ele diz não apreciar magoar as pessoas, mas tem uma habilidade incrível para isto. Prefere falar ao mundo todo, ao invés de falar para a única pessoa interessada o assunto. É o seu marketing!

Por quais motivos ele deixou-me sofrer tanto tempo? Sei que não me deve explicações e nem mesmo satisfações sobre as preferências e escolhas, mas... mas eu o amava e ele se alimentava tanto disto!  Sorvia-me inteira e sugava tanto que nada para mim sobrava... como se fosse uma necessidade de alimento. Cresci aprendendo que o caráter de uma pessoa se mede quando ninguém está olhando... e se eu for fazer um balanço, ele perde muito... pois deixou por demais à desejar. Seu orgulho jamais o deixaria dizer a real, admitir que estou certa... o mesmo orgulho não permite que ele seja humilde em errar e se desculpar, quanto mais falar comigo. Pois você precisa ser O BOM sozinho.

Agradeço por acordar-me desta ilusão que marcou-me muito. Sinto-me aliviada e feliz, muito mais do que podes imaginar... Uma das razões é por saber que TU és feliz... todos temos este direito independente da forma. E agora, desejo apenas que sejas feliz com tuas escolhas e possa superar cada vez mais os obstáculos da vida para crescer de forma especial e ter a felicidade plena.

Ofereço-te meu discurso que sei jamais ler...
Pati R
Enviado por Pati R em 18/04/2010
Código do texto: T2205288
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.