Perfeição
Havia um tempo em que tudo era fácil. As palavras não eram mal interpretadas, nem o fato de eu te amar profundamente era motivo de dúvida. Agora até isso me parece traição.
Como eu deixei que as coisas chegassem a esse ponto? Por que é sempre assim? As vezes é tão cruel que nada dure para sempre.
Eu já deixei muitas pessoas para trás. Todos que eu amei, pouco ou muito, se foram no caminho.
Você era a única coisa que sempre ficava. Era a minha rocha. Um porto seguro, que eu sabia, embora não fosse perfeito, sempre bastava e sempre me bastaria.
Você cortou minhas asas. Não foram poucas vezes. Foram muitas. Talvez nunca realmente tenha confiado em mim. Mas sempre estava lá. E era disso que eu precisava. Esse amor incondicional.
Porque eu não percebi que esse tipo de amor nós só podemos esperar de nós mesmos? Por que eu não quis entender que tudo o que eu achava mais precioso no mundo talvez fosse uma mentira? Acho que talvez nem eu mesma tenha te amado desse jeito.
Mas então, porque, eu deixei que você cortasse as minha asas? Por que eu aceitei todos os seus erros se nem ao menos você quis entender os meus? Comodidade?
Percebo agora que tenho feito muitas perguntas. Perguntas no lugar das respostas que eu tinha antes.
Acho que pela primeira vez na minha vida começo a me conformar com o fato de que eu não sou dona do destino de ninguém. Nem mesmo do meu. Pela primeira vez em tanto tempo, entendo o verdadeiro significado do que é crescer.