Para Dona Iônes

Cara D. Iones. Acabo de lhe conhecer num sonho. Escrevo-lhe esta carta para agradecer-lhe virtualmente por ter me acolhido em sua casa, em sua vila, enquanto eu fugia daqueles estranhos. Não sei como acabei chegando até aí. Creio que você me atraiu para me salvar de mim mesmo. Foi você quem me enviou aquele dócil cavalo? Não lhe perguntei isso antes porque estava demasiadamente encantado com tudo o que acontecia comigo aí. Desculpe-me por ter acordado sem me despedir. Não tive controle algum sobre isso. Prometo que, assim que me for possível, voltarei até aí. Gostaria também de saber se você me aceitaria como um filho ou neto para sempre. Quero morar com você para sempre. Seus cães foram tão graciosos comigo, que fico pensando se eu já não havia morado aí antes.

Obrigado por tudo.

P. s.: Aquela tapioca foi a melhor que já comi em toda minha vida.

Gabriel Dorio
Enviado por Gabriel Dorio em 02/04/2010
Reeditado em 17/09/2015
Código do texto: T2172536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.